13/11/2010 - 12:22
Acompanhe a entrevista:
Marlon L - A dupla João Paulo & Daniel levou quase 10 anos até se consagrar com o CD lançado em 1995. Houve algum momento em que pensaram em desistir?
Daniel – Nós sempre pensamos que teríamos a nossa música reconhecida, não desanimamos... E hoje o conselho que dou pras jovens duplas é este, que tenham perseverança.
Marlon L - Você ainda sente falta de João Paulo? Em que momento você mais lembra dele?
Daniel – Muita falta, sempre lembro dele, não só no palco a falta dele é marcante.
Marlon L - Qual foi principal fato que te levou a continuar em carreia solo?
Daniel – O apoio dos meus fãs e todos que estavam à minha volta, e o sentimento de que eu tinha que continuar o nosso sonho.
Marlon L - Qual o melhor momento da fase solo?
Daniel – Não há um melhor momento porque cada fase é importante para se chegar à outra. Cada momento teve sua importância, da mesma forma que não consigo julgar um álbum sendo mais importante do que outro.
Marlon L - “Raízes” foi idealizado por quem? A decisão de fazer um ao vivo foi sua ou em conjunto com a Som Livre?
Daniel – Raízes foi idealizado por mim junto com o diretor do show, Marcelo Amiky. Depois a decisão de registrar em DVD foi minha, porque é um projeto acústico, com uma pegada diferente do que eu já tinha feito até hoje, e o projeto foi apresentado à Som Livre, que abraçou.
Marlon L – Qual o diferencial desse disco?
Daniel – O fato de ser acústico. Ele possui também 3 músicas inéditas.
Marlon L - Nos últimos anos seu trabalho tem criado uma identidade cultural com a música raiz ou na forma mais tradicional do sertanejo! Como você explica isso?
Daniel – A minha essência musical vem da música raiz, eu cresci ouvindo e cantando esse estilo, que pra mim é rico demais. Talvez essa identificação maior tenha acontecido quando lancei os projetos Meu Reino Encantado. Ano que vem gostaria de gravar um DVD, é um pedido constante do meu público.
Marlon L - Não são muitos o que mantiveram ou fizeram mais sucesso depois que começaram carreira solo. Ao que se deve o fato de você manter sua carreira em alto nível?
Daniel – Eu acho que não existe formula, mas o jeito de ser de cada pessoa influencia na manutenção de uma história.
Marlon L - Em 2000 foi criado o Daniel Futebol Clube. Em que circunstancias essa idéia surgiu? O time ainda faz amistoso?
Daniel – o Daniel FC foi um projeto que durou 10 anos, e no ano passado interrompemos as atividades da equipe. A idéia surgiu quando participei de alguns projetos como do Alexandre Pires em Uberlândia, e vimos que seria possível ter essa estrutura permanente e atuante. Foram mais de 160 jogos realizados pelo Brasil.
Marlon L - Se Daniel Futebol Clube jogasse contra São Paulo Futebol Clube e você não estivesse em campo, pra quem torceria?
Daniel – Difícil dizer hein, porque o Daniel FC era meu time solidário, do coração, e o São Paulo, é paixão desde sempre! Eu torceria pela solidariedade ganhar em campo, para que o estádio estivesse lotado de pessoas que doaram algo pra quem precisava pra estar ali.
Marlon L - Além de ser músico, você já participou de cinema e novela. Você pensa em repetir essas experiências? Tem algum projeto novo?
Daniel – Foram experiências maravilhosas pra mim como profissional e como pessoa também. Não sou ator, me
preparei um pouco para enfrentar esses desafios com a ajuda de um preparador de atores, e o que posso dizer é que me dediquei ao máximo aos projetos do filme e da novela, e sempre procurei usar da minha naturalidade. No momento não estou pensando em voltar a atuar porque a minha prioridade sempre foi a minha carreira como cantor, mas tudo que for somar pra mim será muito bem vindo! Esse é um universo que me fascinou.
Marlon L – Você tem projetos solidários, trabalha como músico, fora esses outros trabalhos. Como faz pra ter pique?
Daniel – Modéstia à parte, eu tenho mesmo muito pique. Não fico parado sabe, quanto mais coisas pra fazer mais animado estou... rs.
Marlon L - A Daniel Promoções foi criada por qual motivo?
Daniel – Porque era uma vontade minha tocar a minha carreira de uma forma diferente talvez, com um escritório próprio. Não existe um motivo especifico.
Marlon L - Você já gravou uma musica do cantor e compositor gaúcho, morador aqui do sul do estado, Gabriel Valim. Como você teve conhecimento do trabalho de Valim?
Daniel – Sim, claro, conheço e sei do talento do Gabriel. Muita gente tem músicas dele que fizeram sucesso e ele mesmo vai chegar lá porque tem talento!
Marlon L - Você tem lembrança de algum show realizado aqui em Santa Catarina? Onde e por quê?
Daniel – Nossa, tenho diversas lembranças, nem dá pra citar uma só! O estado tem cidades maravilhosas que sempre me acolhem tão bem!
Marlon L – Deixe sua mensagem pra Santa Catarina e para os meus leitores.
Daniel – Eu só tenho a agradecer todos desse estado maravilhoso que é uma segunda casa pra mim. Vou a trabalho e também a passeio, e sempre sou muito bem recebido por vocês! Um grande abraço e obrigado pela oportunidade de falar um pouco mais de mim pra vocês!
------------------------------------------------------------------
AGENDA
SHOWS:
14/11 - Cerquilho - SP - 21ª Festa do Peão de Boadeiro
15/11 - Sapiranga - RS - 27ª Festa das Rosas - Local: do Imigrante, em Sapiranga
19/11 - Evento Corporativo (Fechado)
20/11 - Belém - PA - Local: Grémio Rec. Português (Rod. Augusto Montenegro KM 10)
27/11 - Araruama - RJ - Local: Parque de Exposições (Comemoração da Rede de Supermercados Só Ofertas) - Entrada Franca (1 KG de Alimento não Perecível) - 22h
29/11 - Cosmópolis - SP - Local: Praça Major Arthur Nogueira - Entrada Franca - 22h