“Eu odeio fofoca”, ela diz. “Acho que é uma razão pela qual eu nunca me senti muito confortável na escola. Fiquei feliz de deixar a escola. Agora estou com mais de 18, as pessoas ficam, tipo, ‘Bem, você se sente adulta agora? Você não é mais uma menina, tecnicamente. Você sente que agora tem mais privilégios, você se sente diferente? ‘ E eu tenho que dizer que me sinto como se nada tivesse mudado. Nada mesmo. Eu sinto como se tivesse sido a mesma durante toda a minha vida, realmente. Sempre me senti adulta."
“E em relação a perder minha infância, também tive muitas responsabilidades. Muitas. Simplesmente terminar a escola foi difícil. Trabalhar em filmes? Levou todo o meu tempo, eu acho, mas preencheu o vazio com algo tão diferente e frutífero. Tudo bem. Na verdade isso é muito bom. Eu estou em uma posição muito feliz.”
A respeito de todo o seu sucesso, Stewart insiste que ela não tinha um grande esquema planejado – não havia nenhuma estratégia de-estrela-indie-para-rainha-adolescente.
“É verdade, eu não tenho um grande plano”, diz ela. “Eu não planejo as coisas. Eu não olho para um projeto e como se relaciona com os outros. Não é tipo, oh, este é o próximo passo e isto é provavelmente inteligente para mim.” Adventureland, por exemplo, era algo que eu queria fazer porque os personagens eram fáceis para investir. Eles parecem pessoas reais – você se sentir responsável por alguém que você sente que vai morrer logo na página, a menos que você traga-o para a vida. Sempre que você sente isso, é algo que vale a pena.”
Stewart é madura o suficiente para perceber que Twilight abriu muitas portas para ela.
Ela diz: “O sucesso do filme tornou mais fácil de fazer as coisas que eu realmente gosto, coisas como um filme independente que ninguém iria normalmente ver. Agora as pessoas ficam, tipo, Oh, vamos ver neste filme da Bella de stripper, vai ser louco! “
O filme de stripper em questão é o meio indie Welcome To The Rileys, um drama sombrio que Stewart filmou com James Gandolfini, logo depois do primeiro filme Twilight. Ele ainda não tem uma data de lançamento.
“Eu interpreto uma garota muito problemática que é uma fugitiva”, diz Stewart. “Ela é uma menina de rua. Ela está trabalhando em um clube de strip e James Gandolfini esse personagem mais velho que é está meio que morto por dentro, e eles acordam um ao outro. É muito bom”.
Após Welcome To The Rileys, ela completou The Runaways, que terminou as filmagens no final de julho. O filme foi elaborado a partir de um roteiro intrigante escrito por Floria Sigismondi, que também dirige, e centra-se nos tempos iniciais da banda de rock só de garotas dos anos 70, The Runaways, com um foco especial nas fundadoras, a guitarrista Joan Jett (interpretada por Stewart) e a vocalista Cherie Currie (Dakota Fanning).
O roteiro é levemente baseado na autobiografia de Currie, embora Jett disse que “absolutamente não é um biografia cinematográrica”. Ela acrescentou: “Não é fato-por-fato. O que eles fizeram foi basicamente pegar elementos da história de The Runaways e criaram uma narrativa paralela.”
Essa narrativa foi impulsionado pela presença de ambas as mulheres no set, e não é nenhuma surpresa que Stewart formou um vínculo com a roqueira ícone Jett.
“Joan é como um modelo notável para qualquer jovem”, diz Stewart. “Ela também é uma ativista e uma feminista. E a relação que é realmente interessante no filme é Cherie e Joan, as duas líderes da banda. Elas fizeram tatuagens juntos no Japão e, obviamente, elas ainda têm essas tatuagens. Eu amei isso porque é uma parte divertida do filme.” Ela acrescenta: “A verdadeira questão, porém, é o grande conflito. Cherie não conseguem lidar com o sucesso, ela nem quer, necessariamente, a esse respeito, enquanto Joan é uma pessoa muito firme, autoconfiante e ela sabe que isto pode alavancar toda a sua carreira. Então, ver tudo desmoronar e vê-la ainda em pé, dá uma cena realmente explosiva. Amperes explodem e guitarras são esmagadas.”
Tudo isso soa bastante apropriado. Assim como Jett, Stewart é uma artista apaixonada e talentosa, e como aqueles que deram o seu treinamento de mídia sabem muito bem, ela não vai se conformar sem luta.
Adventureland estará nos cinemas em 11 de setembro
.FONTE.