Kristen conseguiu seu “poder de garota” enquanto filmava “The Runaways”, que estréia dia 19 de março. Enquanto fazia o filme sobre o grupo de tremer o chão da década de 70, ela conseguiu passar um bom tempo com a também estrela de “Crepúsculo” Dakota Fanning e com a ex-Runaway Joan Jett. Quando Kristen passou pelo “The Tonight Show with Jay Leno” na noite de quarta, ela admitiu que Jett – que Kristen interpreta no filme – ensinou muito à ela sobre ser uma diva do rock.
“Fui muito sortuda por ter ela sempre envolvida no projeto”, ela disse sobre o envolvimento de Jett.
Quando Kristen chegou pela primeira vez no set, ela se preocupou que Jett fosse cética quanto ao elenco. “Eu estava tão intimidada. Eu estava prestes a fazer ‘Lua Nova’. Eu meio que imaginava que ela ia olhar para mim e querer me substituir por que eu tinha cabelo comprido. E todos os dias ela me contava coisas que eu nunca vou dizer a mais ninguém”.
Eventualmente, o par ficou cada vez mais íntimo, mas Kristen continuou querendo ser o mais parecida possível com a roqueira no filme (o que Jett disse que ela conseguiu). “Interpretar uma pessoa real, você sempre sente a pressão”, ela explicou. “Foi meio que, tipo: ‘se eu não conseguir fazer tudo exatamente certo, eu me mato’. E nós temos tiques muito diferente. Ambas somos completamente cheias de tiques, mas uma tem um conjunto de tiques completamente diferentes da outra.
“Ela se estica o tempo todo”, continuou Kristen. “Ela tem meio que uma corcova, mas uma legal. Ela estava todo dia no set. Eu me sentia quase uma fraude. Tem tanto que um script e algumas fotos podem te mostrar”.
Mais tarde na entrevista, Kristen mencionou Fanning, que interpreta Cherie Currie no filme. Ela disse que as duas agora são extremamente unidas, mesmo sendo tão diferentes. “Dakota é uma de minhas melhores amigas, e ela é uma garota legal”, Kristen disse. “Ela fala muito bem e ela se apresenta de uma maneira muito boa, eu tenho essa incapacidade de atuar se não estou atuando”.