Após o apito do juiz, a primeira chance foi do time merengue. Metzelder, em cima da linha, conseguiu chutar pelo alto aos cinco minutos. O Espanyol passou a jogar melhor e Casillas apareceu bem. Mas, aos 39 Kameni salvou os donos da casa. Kaká recebeu de Guti e tocou de peito para Marcelo, que chutou bem, mas o goleiro fez grande defesa.
O gol do Real saiu um minuto depois. Mais uma vez, com o ex-são-paulino na jogada. Granero entrou pelo meio, tabelou com Kaká e recebeu na área livre para tocar na saída de Kameni: 1 a 0.
Cristiano Ronaldo só saiu do banco aos 20 do segundo tempo, no lugar de Benzema. Três minutos depois, o craque português teve uma oportunidade em cobrança de falta, mas a bola bateu na barreira e ficou fácil para Kameni.
O Espanyol tinha mais posse de bola e chegava mais perto do gol de Casillas. Pellegrini resolveu então tirar Higuaín e colocou Raúl. Em nova jogada de Kaká, o Real chegou ao segundo: o brasileiro invadiu a área e rolou para Guti fazer 2 a 0. Logo depois do gol, Kaká saiu de campo, substituído pelo volante Lass.[censurado]xml:namespace prefix = o />
Já sem kaka no gramado, Cristiano Ronaldo foi lançado pela direita aos 47 e tocou por baixo do goleiro do Espanyol, fechando a vitória em 3 a 0.