O técnico Muricy Ramalho já avisou que o Santos quer contratar reforços de peso para 2013 e os nomes de Kaká, Robinho e Diego já foram comentados. No que depender de Neymar, craque e referência do time atual, serão bem recebidos.
- As portas estão abertas. Seriam reforços para ajudar a equipe, atuar em prol do grupo, é a melhor coisa. Se o Muricy está precisando, a diretoria vai trabalhar para trazer - disse o jogador, durante evento de inauguração de um conjunto de quadras que leva seu nome, em Santo Amaro.
A diretoria pretende usar boa parte dos cerca de R$ 24 milhões que lucrou com a venda de Ganso ao São Paulo para reforçar o elenco. Robinho, que mantém contato frequente com os dirigentes e com o próprio Neymar, já foi tema de conversa entre o presidente Luis Alvaro Ribeiro e representantes do Milan. De todos, é o mais desejado e também o mais viável. Na janela do meio do ano, o clube ofereceu 10 milhões de euros aos italianos, que pediram 5 milhões a mais e travaram a negociação. Uma nova investida será feita em janeiro.
Diego é o nome preferido para o meio-campo, mas o Wolfsburg (ALE) não deve liberá-lo com facilidade. Já Kaká tem o futebol muito apreciado por Muricy, mas é o sonho mais distante, já que está recuperando espaço no Real Madrid (ESP).
Independentemente do desfecho das tratativas, Neymar avisa que segue satisfeito no clube e que pretende honrar seu compromisso.