A ideia de Mano Menezes é observar mais uma vez a Seleção com uma formação mais leve, sem um centroavante fixo. Com Lucas ao invés do experiente Kaká, a estratégia foi utilizada também na goleada por 8 a 0 diante da China, no Recife, e agradou ao treinador. Antes desta partida, Leandro Damião era utilizado na equipe titular com frequência.
O atacante do Internacional ficou fora da atividade desta terça por conta de dores no tornozelo direito. Damião realizou apenas atividades físicas em uma academia do campo de treinamento do Slask e ainda é dúvida para o jogo de quinta, contra o Iraque, em Malmo, na Suécia.
Nas demais posições, Mano optou por uma dupla de volantes com Ramires e Paulinho. Com a contusão de Daniel Alves, Adriano foi deslocado para a lateral direita. O restante da zaga é a considerada titular, com Marcelo na esquerda e Thiago Silva e David Luiz no meio.
Desta forma, a Seleção deve enfrentar o Iraque com a seguinte formação: Diego Alves; Adriano, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Ramires, Paulinho, Oscar e Kaká; Neymar e Hulk.