A volta de Kaká para a seleção brasileira não se deve, apenas, às boas e recentes atuações do meia pelo Real Madrid. O técnico Mano Menezes afirma que observa o jogador desde a sua última convocação, na Copa do Mundo de 2010, e que seu retorno é merecido.
“A gente vem acompanhando com muito interesse toda a trajetória do Kaká após 2010. Depois disso, nós conversamos muito. Ele é um jogador que cria muita expectativa e esperamos o momento para que ele pudesse atender essa expectativa. Essa é a hora ideal”, disse Mano.
O retorno do meia ao time brasileiro traz consigo um nome de peso à equipe. O treinador acredita que com a convocação de Kaká, a equipe ganha um líder. “O Kaká é um dos jogadores de peso dessa Seleção, ele ajuda os outros a ganhar esse peso”, falou.
Já para Ronaldinho Gaúcho, as coisas são mais complicadas. Diferente de Kaká, que segundo Mano mereceu a convocação, Ronaldinho Gaúcho precisa ter boas atuações para voltar a vestir a camisa amarela. Mano cutucou o camisa 49 do Atlético-MG.