O meia brasileiro Kaká fez um gol e deu um passe para outro na vitória de virada por 3 a 1 do Real Madrid sobre o lanterninha Zaragoza, neste sábado pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol, e abriu sete pontos de vantagem sobre o Barcelona, que tropeçou ao ficar no 0 a 0 na sede do Villareal (17º).
O time catalão poderia até ter levado um prejuízo ainda maior, já que o "submarino amarelo" chegou a ameaçar diversas vezes o gol de Victor Valdés, um delas com o volante brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna.
O Barça, que jogou sem o meia Iniesta, mostrou-se impreciso na construção das jogadas e ainda sofreu com a falta de pontaria dos seus atacantes.
Aos 18 do primeiro tempo, o craque argentino Lionel Messi perdeu um duelo cara a cara com o goleiro Diego Lopez, que também salvou o Villareal ao fazer uma grande defesa num chute do meia Cesc Fábregas aos 33 do segundo tempo.
Com este tropeço, o time catalão eufórico, após ter eliminado o Real Madrid nas quartas de final da Copa do Rei na última quarta-feira, parece estar cada vez mais longe do título no Campeonato Espanhol, mas o técnico Josep Guardiola ainda acredita nas chances da sua equipe na competição.
"Vamos esquecer logo deste empate. Ainda temos 18 partidas para disputar neste campeonato e vamos lutar até o fim", declarou o técnico Josep Guardiola após a partida.
Algumas horas antes no estádio Santiago Bernabeu, os torcedores levaram um susto no início da partida quando o meia Lafita ao abriu o placar para o Zaragoza aos 12 minutos do primeiro tempo, mas Kaká não demorou para deixá-los aliviados.
Responsável pela armação das jogadas junto com o alemão Mesut Özil, o brasileiro empatou aos 32 do primeiro tempo, quando invadiu a área pelo lado esquerdo após receber ótimo passe do zagueiro português Ricardo Carvalho e venceu deu duelo com o goleiro Roberto Jimenez.
Outro "brazuca" se destacou, o lateral Marcelo, que iniciou a jogada do segundo gol do Real, marcado pelo português Cristiano Ronaldo aos 4 da etapa final.