"Professor, conte comigo". Foi com essas palavras que o brasileiro Kaká se colocou à disposição do técnico Real Madrid, o português José Mourinho, para o clássico contra o Barcelona, no sábado, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pela 16.ª rodada do Campeonato Espanhol. O teste de fogo para o meia será feito hoje, contra o Ajax, em Amsterdã, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.
Com o Real Madrid está classificado para as oitavas de final e a liderança do Grupo D garantida, vários titulares serão poupados, entre eles Cristiano Ronaldo, os laterais Marcelo e Sergio Ramos, o zagueiro Pepe e o goleiro Casillas. Assim, Kaká terá a chance de voltar a ser titular para ganhar ritmo de jogo e, dependendo do seu rendimento, pode começar jogando novamente no sábado.
Por causa de uma lesão na panturrilha direita, o meia ficou mais de um mês fora de combate. Kaká voltou a jogar no último sábado - entrou nos dez minutos finais da vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Gijón.