Ela poderia ser conhecida apenas como a mulher do jogador Kaká. Ou ainda como a filha de Rosângela Lyra, diretora da Dior no Brasil. Mas Caroline Celico, mãe de dois filhos (Luca e Isabela), cantora e ex-membro da Igreja Renascer, se transformou em uma das it girls mais festejadas do país.
Musa do instagram, Carol não faz sucesso apenas mostrando seus looks ou imagens da família. Dona de um perfil com mais de 150 mil seguidores, ela anda conhecida pelas apetitosas fotos dos pratos que prepara (sorte sua, hein Kaká!) e publica.
Formada em gastronomia pela Cordon Bleu de Madri, o assunto que mais tem despertado seu interesse é mesmo forno + fogão. E foi sobre isso que conversamos, em um papo exclusivo para a Glamour!
Glamour: Qual o sabor da sua infância?
Caroline Celico. As melhores comidas eram as da minha avó. Bolos e sorvetes caseiros!
Glamour: E a iguaria mais exótica que já provou?
Caroline Celico. Não sou de experimentar coisas muito exóticas. O máximo foi um molho do escargot, porque nao tive coragem de comer o caracol.
Glamour: Tem algum ingrediente que você não tolera?
Caroline Celico. Não sou muito fã de erva doce, somente em alguns alimentos para dar um toque de sabor. Não gosto de comer como guarnição ou crua por exemplo. Mas um que não posso nem com o cheiro e beterraba!
Glamour: E o prato que mais ama comer na vida?
Caroline Celico. Amo doces, chocolate, sou super "doceira". Mas amo cozinhar pratos salgados. Um dos que mais gosto e "frango ao Curry", e também "baião a dois", e "escondidinho de carne seca com Catupiry".
Glamour: Alguém já reclamou de algum prato seu? Tipo, bem lá no comecinho, quando você tava aprendendo?
Caroline Celico. Já! Claro! Sempre tem alguém que achou o peixe muito forte, ou a carne muito mal passada. Quando erro em algum molho ou em algum prato, prefiro não servir.
Glamour: Qual o acidente mais engraçado que você já teve na cozinha?
Caroline Celico. Engraçado, nenhum. Mas desastrosos, alguns! No começo do meu casamento já deixei uma panela de óleo esquentando para fritar batatas e fui pra frente da TV assistir ao jogo do Kaká. Quando voltei, o óleo pingou no exaustor e a cozinha estava em chamas!! Hoje em dia são algumas queimaduras de panelas que saíram do forno e esqueci que estavam com o cabo quente, ou até mesmo cortes que acontecem quando estou lavando facas. É um perigo tudo que envolve cozinha, temos que ter MUITO cuidado.
Glamour: Qual o dress code perfeito para cozinhar?
Caroline Celico. Amo a comodidade e o conforto. Gosto de blusas de manga comprida - daí eu dobro a manga, para ficar ¾. Calça e sapato fechado, que são especiais para cozinha, ou então tênis, para proteger bem o pé. Caso caia uma faca ou uma panela, eles são essenciais. O cabelo deve estar sempre preso e, claro, o avental, para não sujar demais a roupa.
Glamour: Você ouve música enquanto está cozinhando? Ou gosta de ficar concentrada, quietinha? Qual o clima que você gosta de criar na cozinha?
Caroline Celico. Depende. Se estou fazendo algo muito dificil, prefiro me concentrar, ficar em silêncio. Se estou fazendo um prato gostoso e divertido em casa, com as crianças, em família, prefiro colocar uma música e fazer um clima gostoso na cozinha, que é o coração da nossa casa!