renattomanga.com - Um mundo de cheio de opções e caminhos que "levam" a Deus, como Deus te "laçou”?
Carol Celico - Em 2009 quando fui nomeada pastora comecei a ter uma visão totalmente diferente do que era o ministério de Jesus, enxerguei de forma tremenda o amor dele. O véu foi rasgado, meus pensamentos sobre julgamento foram modificados. Aprendi a amar, respeitar e aceitar as pessoas sem distinção, como o amor de Jesus é e nos ensina a ser. Descobri também que mesmo no tempo de nossas vidas que não conhecemos a Deus ele nos guarda e molda.
renattomanga.com - O que você guarda de melhor da época que estava freqüentemente na igreja?
Carol - O bom da igreja foi que me aproximou do Deus vivo. Quando eu tinha 15 anos e via a imagem de Jesus pregado na cruz eu chorava, pois sofria em ver um Deus morto, e aí quando me converti descobri um Deus vivo que está ao meu lado em todos os momentos, pertinho de mim.
renattomanga.com - Qual a marca principal, mais transparente de diferença da Carol antes da conversão e depois?
Carol - Acho que a Carol perdoadora, amorosa, que hoje busca a história, motivos, passado das pessoas para entender melhor suas atitudes e comportamento, assim as conhecendo melhor.
renattomanga.com - Qual o principal ensinamento que você passará para Luca e Isabella?
Carol - Os 2 mandamentos - Amar a Deus acima de todas as coisas e amar teu próximo como a ti mesmo.
renattomanga.com - Conversão é individual, mas como Kaká, como sacerdote do lar te completa em sua caminhada cristã?
Carol - Kaká me equilibra muito, em todos os sentidos. Sou mais agitada, mais pró ativa, saio fazendo as coisas e aí ele vem e coloca meus pés no chão, me faz pensar mais antes de agir. E muitas vezes eu dou aquele empurrãozinho e incentivo ele a agir em certas situações.
renattomanga.com - Qual seu versículo favorito? Por quê?
Carol - Salmos 37.4 - "Deleite-se no Senhor, e ele atenderá os desejos de seu coração". Este verso nos mostra um Deus amoroso, vejo Deus na criação dos meus filhos e também vejo um Deus abençoador, mas que também nos coloca na linha novamente quando perdemos o foco.
renattomanga.com - Você participa de ações sociais?
Carol - Quando estava na igreja sempre participei, e depois também. Quando fiz o chá de bebê da Isabella pedi para as convidadas trazerem muitas fraldas e as doamos para crianças com câncer. Toda a renda arrecadada com a venda do CD/DVD será revertida a ações beneficentes.
renattomanga.com - O que é o amor vertical que você comentou em seu Blog?
Carol -
Geralmente estamos habituados a praticar o amor vertical, ou seja, nós embaixo e Deus em cima e só oramos ou pedimos coisas a ele. Amor horizontal é a expansão deste amor ao nosso próximo, uma linha horizontal.
renattomanga.com - Qual o foco principal deste projeto e seu ministério?
Carol - Mostrar as pessoas o amor de Deus, o Deus da bíblia e não somente o que é pregado na igreja. Dissipar os 2 principais mandamentos que são
1 - Amar a Deus acima de todas as coisas
2 - Amar seu próximo como a ti mesmo
Minha missão é anunciar o evangelho sem distorcê-lo, levar as pessoas a conhecer o verdadeiro Deus, a importância de enxergar os detalhes do agir dele e trazer paz interna a cada pessoa.
renattomanga.com - Qual público você quer atingir com este trabalho?
Carol - Não existe uma linha ou categoria para encaixar este trabalho. A intenção é falar sobre a verdade da Bíblia, sem religião, pois isso é Jesus. Quero alcançar pessoas carentes de Deus, que não querem buscá-lo em igrejas ou algum lugar físico. São músicas para se ouvir durante sua rotina, trabalho, casa, carro, academia e aproximá-las de Deus.
renattomanga.com - Tantas músicas e artistas cristãos... Por que a escolha dos irmãos Ana Paula e André Valadão e da música Preciso de ti?
Carol - Uma vez quando eu ainda namorava o Kaká, estávamos no carro dele e estava tocando Preciso de Ti e eu fui extremamente impactada, pois ela fala e mostra que tudo que eu preciso é Deus, que ele é o 1º plano, a prioridade. Escolhi a Ana Paula e o André por sua veracidade, o mundo lindo que eles vivem e proporcionam as pessoas através de suas vidas. Ana Paula é 100% verdadeira e coesa, tudo que ela fala é refletido em suas atitudes.