“Kaká enfiou Jesus onde Jesus não foi chamado”, rebate jornalista
As acusações de Kaká contra Juca Kfouri não passaram em branco. O jornalista rebateu o meia-atacante da seleção brasileira por meio de seu blog e falou que jamais criticou o jogador por causa de suas crenças religiosas.
“Kaká se engana e enfiou Jesus onde Jesus não foi chamado”, escreveu o jornalista, colunista da Folha de S. Paulo e comentarista da ESPN Brasil. “Critico sim o merchandising religioso que ele e outros jogadores da Seleção costumam fazer, tentando nos enfiar suas crenças goela abaixo.”
A resposta de Kfouri foi por causa de uma declaração de Kaká na entrevista coletiva desta terça-feira, na África do Sul. Nela, o jogador da seleção disse que sofre críticas do jornalista porque ele não aceita sua religião.
“Ele não aceita minha religião porque sou uma pessoa que segue Jesus Cristo. E eu o respeito como ateu. Gostaria que ele me respeitasse como alguém que professa a fé em Jesus Cristo. Não só a mim, mas a todos os milhões de brasileiros que acreditam em Jesus Cristo.”
Kaká se sentiu “perseguido” pelo jornalista por causa de uma coluna publicada na “Folha de S. Paulo”. Nela, Kfouri diz que o meia do Real Madrid sofre com dores no púbis e que isso poderia levá-lo a encerrar a carreira prematuramente.
Mas o colunista refutou qualquer tipo de perseguição. “Não abri bateria alguma contra ele, provavelmente mal-assessorado, tanto que o considerei o melhor em campo no jogo contra Costa do Marfim.”
Acho que o Kaká tem o direito de professar a sua fé a qualquer hora e em qualquer lugar, da mesma forma que o Juca tem todo direito de professar que não crê em Deus. Afinal vivemos num país com total liberdade, tanto religiosa quanto de expressão. Nem o Juca nem o Kaká são os donos da verdade e devem respeitar a opinião um do outro. Eu realmente respeito todas as religiões. Eu também respeito as pessoas ...