No voo da TAM JJ-3007, que saiu do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com chegada ao Afonso Pena, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira, tudo parecia tranquilo até o final da viagem, quando um dos passageiros chamou a atenção: Kaká. Ele antecipou-se ao restante do grupo da seleção brasileira, que apresenta-se oficialmente na capital paranaense nesta sexta-feira.
O meia do Real Madrid estava na mesma aeronave que a reportagem do ESPN.com.br e não teve nenhum tratamento especial, embora tenha feito questão de acomodar-se logo na primeira fileira. O jogador estava acompanhado de um assessor e do fisioterapeuta do São Paulo e da seleção, Luiz Rosan. Porém, não quis falar com ninguém
Assim como outros companheiros, a reportagem tentou falar com o meio-campista sobre seleção brasileira e sua lesão muscular na coxa esquerda, mas obteve como resposta que não era o momento. Mesmo quando o foco da pergunta mudou e foi sobre a final da Champions League entre Bayern de Munique e Internazionale, Kaká preferiu o silêncio.
O meia recupera-se de lesão muscular na coxa esquerda e deve estar, segundo suas palavras dias atrás, 100% em duas semanas. Com a mesma contusão do companheiro de seleção brasileira, Luis Fabiano iria para Curitiba junto com o meia, mas ficou em São Paulo pois ainda não tinha visto a sua família. Ambos fizeram os primeiros trabalhos de recuperação no CT do São Paulo e com Rosan.