17:45: Benfica x MILAN - ESPN Brasil
Kaká receberá no próximo domingo, em Paris, a Bola de Ouro, tradicional prêmio dado pela Revista francesa "France Football". Ele será o quarto brasileiro a levantar o troféu, que já foi concedido a Ronaldo (1997 e 2002), Rivaldo (1999) e Ronaldinho Gaúcho (2005).
A premiação ainda não oficializada, mas o jogador do Milan e da seleção brasileira será anunciado o vencedor em festa na capital francesa. Kaká, inclusive, tem viagem marcada para Paris no próximo domingo.
Um dos indícios de que Kaká é o eleito foi a visita de um repórter da "France Football" a São Paulo há um mês. O jornalista foi enviado ao Brasil para preparar um perfil aprofundado do jogador, tratamento tradicionalmente destinado ao vencedor.
A revista francesa reformulou o sistema do prêmio para estendê-lo a todos os países. Por isso, além do número de candidatos, cresceu também o de jornalistas que fazem parte do júri: entre eles, está agora o narrador Cléber Machado, da TV Globo.
Kaká também está concorrendo ao prêmio de Melhor Jogador do Mundo, que será dado pela Fifa, em dezembro. O brasileiro do Milan, grande responsável pela conquista da Liga dos Campeões, é o favorito.
xx
- Gostaria muito. É um caminho de muito empenho: é preciso estudar teologia, fazer um curso e se aprofundar nas doutrinas da Bíblia. Um pastor evangélico lê a Bíblia e transmite suas doutrinas - diz o jogador.
Kaká afirmou algumas vezes que ele e sua esposa, a socialite Caroline Celico, se casaram virgens após vários anos de namoro, seguindo um dogma religioso.
- Na sociedade atual, não é fácil aplicar as coisas escritas há milhares de anos. Mas esse é o dever de um bom pastor, atualizar as doutrinas da Bíblia - diz.
O meia aproveitou para negar que tenha se tornado evangélico após escapar da morte aos 18 anos, quando quase se afogou numa piscina.
- Cresci com a educação da Bíblia. Esse incidente aconteceu em 2000, meu pescoço virou e fraturei a sexta vértebra cervical - explica.
Kaká, que será pai (anunciou recentemente que sua esposa está grávida de quatro meses), disse sentir falta de uma conquista no futebol: a Copa do Mundo.
- Tenho sempre dois exemplos comigo: Paolo Maldini e Costacurta (já aposentado). Paolo poderia ter encerrado com o título da última Liga dos Campeões, mas encontrou motivação para viajar ao Japão para tentar o Mundial de Clubes. Também sou assim. Mesmo que tenha quase todos os títulos, quero ganhá-los novamente - declara.
uii *---*'
post ficou enorme né? deixa :~
OSIAISOAIOIAO
xoxo