Apesar de recuperado, Kaká é poupado e continua fora do Real Madrid
Meia não foi relacionado pelo técnico Manuel Pellegrini para o jogo deste domingo contra o Osasuna, apesar de ter se livrado da pubalgia
O técnico do Real Madrid, Manuel Pellegrini, confirmou, em entrevista coletiva, que o meia Kaká está recuperado da pubalgia que o mantém afastado dos campos desde 29 de novembro. No entanto, o brasileiro não foi incluído na lista de relacionados para enfrentar o Osasuna, em Pamplona, neste domingo.
- Por sorte, Kaká já está bem. Treinou conosco desde a quarta-feira com bastante normalidade. Logicamente, após mais de um mês parado, não está pronto para jogar, mas dá a impressão que a lesão está superada. Ele precisa recuperar o ritmo antes - disse Pellegrini.
Kaká faz parte das ausências do Real Madrid para jogar contra o Osasuna, junto com os lesionados Pepe, Guti e Ruud van Nistelrooy, mais Mahamadou Diarra, que está se preparando para a Copa do Mundo da África do Sul com a seleção do Mali.
O repouso que fez, acompanhado de um tratamento de fisioterapia, planejado pelos médicos do Real, provocou sua melhoria antes das férias de Natal.
Após as férias, Kaká voltou do Brasil sem dores, pronto para jogar. Mas os três treinos completos com os companheiros não foram suficientes para convencer Pellegrini a escalá-lo. A tendência é que ele atue contra o Mallorca, no dia 9 de janeiro.
Em suas declarações, o técnico do Real Madrid defendeu que Kaká representa muito para o time, sem concordar com as críticas que indicam que a equipe jogou melhor sem o brasileiro e com o holandês Rafael Van der Vaart em seu lugar.
- Van der Vaart esteve bem sempre que entrou. São dois jogadores importantes. A partir de agora, veremos como a equipe joga, mas certamente Kaká é um jogador-chave e fundamental para nós - acrescentou.