Lula critica expulsão de Kaká e elogia seleção
O presidente Lula criticou nesta segunda-feira o árbitro francês Stephane Lannoy, que apitou a vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim por 3 a 1. Ele afirmou que o cartão vermelho recebido por Kaká foi injusto. Assim, o atleta cumprirá suspensão no jogo contra Portugal, que será realizado na próxima sexta-feira.
"A expulsão de Kaká foi uma atitude impensável do árbitro porque ele não fez nada contra o jogador (da Costa do Marfim)", disse.
O presidente elogiou o desempenho apresentado pelo time treinado por Dunga e comemorou a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. "O Brasil mostrou futebol suficiente. Se continuar assim, a seleção estará garantida na final", disse Lula no seu programa de rádio semanal Café com o Presidente.
O atacante Luis Fabiano, que fez uma ótima partida contra a Costa do Marfim, também foi lembrado por Lula. "Luís Fabiano se sobressaiu com um gol belíssimo", enfatizou.
O presidente realizará em julho uma viagem para vários países africanos. A excursão encerrará com a ida para a sede da Copa do Mundo, onde presenciará a final do Mundial.
Recebi varias mensagem de apoio,afirmando que minha expulsão foi injusta. "Prefiro não fazer nenhum comentario sobre isso acho que as Imagem vão falar por mim.A confiança vai crescendo.Estou muito Feliz pelo resultado e pelo que eu fiz no Jogo,participando dos Gools"- Kaká