Apesar da atuação discreta, Kaká gosta da estreia na Copa do Mundo
Meia joga 78 minutos e espera crescer de rendimento durante a primeira fase
Apesar de ter uma participação discreta em campo, Kaká aprovou a sua atuação na vitória por 2 a 1 da seleção brasileira sobre a Coreia do Norte, nesta terça-feira, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. O meia destacou que vai evoluir ao longo da primeira fase.
- Por ser uma estreia, acredito que foi boa. Eu não sabia em que condições chegaria à Copa, por causa das lesões. Por isso fico feliz. Espero melhorar cada vez mais, mas a estreia já foi um ponto muito positivo.
Kaká foi substituído aos 33 minutos do segundo tempo, quando o Brasil vencia por 2 a 0. Fisicamente, o jogador se sentiu bem e considera que evoluiu em relação aos amistosos preparatórios contra o Zimbábue e a Tanzânia.
- Pude me soltar mais. Fui muito melhor do que nos amistosos. Estou melhorando minha forma física ainda. Espero jogar mais e ir melhorando a cada jogo. Vou adquirindo confiança. Da próxima vez será diferente.
O camisa 10 elogiou o sistema defensivo dos norte-coreanos e destacou a velocidade com que o adversário conseguia se fechar na defesa após perder a bola.
- Não é fácil jogar contra quem se fecha tão rápido. Aos poucos, os espaços foram se abrindo, fomos criando oportunidades e marcamos os dois gols. Mas é complicado jogar contra times que atuam fechados desta forma. Eles se fecham muito rápido, mas não conseguem fazer isso o tempo todo.
K