Feliz com rendimento, Kaká promete estar 100% na estreia na Copa
Principal estrela da seleção brasileira, meia se recupera de lesão muscular na coxa esquerda. Jogador espera voar contra a Coreia do Norte
Além das perguntas sobre Jabulani, a bola da Copa do Mundo, Kaká também teve de responder várias vezes sobre a sua condição física, na coletiva desta sexta-feira. Afinal, ele se apresentou à seleção brasileira com um problema muscular na coxa esquerda. Mas o camisa 10 do Brasil está confiante para a estreia.
- A cada dia que passa melhora e me solto mais. Eu estava muito preocupado porque a dor me limitava bastante. Mas aos poucos eu tenho feito as coisas que gosto. Até o dia 15 estou pronto para a Copa – falou o meia da seleção brasileira.
O primeiro jogo do Brasil no Mundial da África do Sul será no dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. Depois, o adversário será a Costa do Marfim, dia 20, no Soccer City, também em Jo’burg. Em seguida, no dia 25, o duelo é contra Portugal, em Durban.
Para chegar a esses jogos na condição que todos esperam, Kaká tem trabalhado bastante. É comum, por sinal, ele esticar os períodos de treinamento em busca de um melhor preparo. Na última quarta-feira, ele entrou como titular na vitória sobre o Zimbábue, em Harare, e ficou apenas o primeiro tempo em campo.
- Tem dia que tenho trabalhado até em três períodos para estar bem na estreia do Mundial. Os 45 minutos contra o Zimbábue foram importantes como teste. Foi positivo. Consegui me movimentar sem dor – declarou o camisa 10 do Brasil.