Pubalgia? Kaká joga 90 minutos, faz um gol, acerta a trave e leva Real à vitória
Triunfo sobre o Espanyol faz merengues seguirem cinco pontos atrás do líder Barcelona, que mais cedo derrotou o Getafe
Na semana em que a imprensa madrilena noticiou que Kaká sofre de pubalgia crônica e terá de fazer tratamento pelo resto da carreira, o craque brasileiro foi o nome na vitória do Real Madrid sobre o Espanyol, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. O camisa 8 fez um dos gols no triunfo por 3 a 0, no Santiago Bernabéu. Sergio Ramos e Higuaín anotaram os outros.
Além de deixar sua marca, Kaká ainda acertou uma bola na trave e mostrou boa movimentação no setor de ataque. Sem Cristiano Ronaldo, suspenso, coube ao brasileiro comandar boa parte das ações ofensivas dos merengues (Granero, Raúl e Benzema completaram o quarteto ofensivo).
Com o resultado, o Real Madrid chegou a 50 pontos e voltou a ter cinco a menos que o líder Barcelona. O time catalão jogou mais cedo neste sábado e derrotou o Getafe por 2 a 1. O Espanyol, derrotado deste sábado no Bernabéu, é o 14º colocado, com 23 pontos
Além de Kaká, o lateral Marcelo também foi titular na equipe do Real Madrid. O Espanyol tentou assustar no início, mas teve seu ímpeto contido logo aos 5 minutos. Granero cruzou da direita e Sergio Ramos subiu para testar para a rede.
O jogo ficou disputado e o Real não demorou muito para ampliar. Aos 29, Raúl cabeceou, o goleiro Kameni deu rebote e Kaká apareceu para conferir e fazer 2 a 0.
Na etapa final, Kaká esteve perto de marcar pela segunda vez, mas seu chute acertou a trave. Já perto do fim do jogo, o técnico Manuel Pellegrini resolveu lançar Higuaín, que voltou após lesão, na vaga de Benzema. O argentino correspondeu e fechou a vitória nos acréscimos. Ele recebeu lançamento, dominou com estilo, limpou o goleiro e tocou para o gol vazio.