Brilho de Kaká alavanca virada do Real Madrid em amistoso marcado por apagão
Brasileiro abre o caminho para vitória sobre os albaneses do Gramozi Erseke, em Tirana. Partida fica mais de uma hora parada por falta de luz
O Real Madrid foi nesta quarta-feira a Tirana, na Albânia, para disputar um amistoso contra a equipe local do Gramozi Erseke. A renda do jogo foi toda destinada às vítimas das inundações que sofreu a Albânia recentemente. Em campo, coube a Kaká iniciar a virada dos merengues, que venceram por 2 a 1. Benzema fez o outro gol dos galácticos, enquanto Xhafa havia aberto o placar.
A partida ficou interrompida por mais de uma hora. Pouco antes do início do segundo tempo, a energia elétrica do estádio Qemal Stafa caiu e demorou a voltar. Chegou-se a cogitar o cancelamento da partida, o que acabou não acontecendo.
O técnico Manuel Pellegrini escalou a grande maioria de seus craques no jogo. O ataque foi formado por Kaká, Cristiano Ronaldo e Raúl. Apesar do grande poderio ofensivo, quem saiu na frente foi o Gramozi Erseke. Xhafa venceu o goleiro Dudek ainda com um minuto de jogo
O Real Madrid logo impôs sua maior categoria e passou a dominar as ações. Raúl e Cristiano Ronaldo perderam boas chances para empatar a partida até que Kaká, aos 37, não perdoou. O brasileiro escorou de cabeça um cruzamento e correu para a galera.
Depois do apagão, o Real Madrid já voltou a campo sem Kaká. O brasileiro deu lugar ao francês Benzema, que acabou fazendo o gol da vitória, aproveitando um passe de Guti, aos 36 minutos do segundo tempo.
Além de Kaká, Marcelo foi titular na equipe do Real Madrid.
____________________________________________________________________________________________________
Kaká elogia boa fase de Ronaldinho
Meia do Real Madrid diz que relação com Cristiano Ronaldo é ótima
Não é só a imprensa italiana e torcida do Milan que estão reparando na “ressurreição” de Ronaldinho Gaúcho. Ex-jogador do clube rossonero, Kaká elogiou as últimas performances do compatriota, além de destacar também o bom momento de sua ex-equipe.
– Sigo o progresso do time porque tenho ali grandes amigos. (O clube) recuperou o grande Ronaldinho, que voltou a viver um ótimo momento – observou Kaká, durante entrevista coletiva após a vitória do Real Madrid sobre o Gramozi Erseke, da Albânia, por 2 a 1, em Tirana (confira no vídeo ao lado).
Durante o papo com os jornalistas, Kaká também pediu que o clube merengue renove o contrato do técnico Manuel Pellegrini. Além disso, o meia rasgou elogios ao português Cristiano Ronaldo, autor da assistência para o seu gol diante do Gramozi.
- Nossa relação é muito boa e positiva. Nós rimos muito porque somos amigos. Além disso, falamos o mesmo idioma e entendemos as brincadeiras que fazemos - ressaltou Kaká, que estava ao lado de Cristiano Ronaldo durante a coletiva.