Brilho de Kaká alavanca virada do Real Madrid em amistoso marcado por apagão
Brasileiro abre o caminho para vitória sobre os albaneses do Gramozi Erseke, em Tirana. Partida fica mais de uma hora parada por falta de luz
O Real Madrid foi nesta quarta-feira a Tirana, na Albânia, para disputar um amistoso contra a equipe local do Gramozi Erseke. A renda do jogo foi toda destinada às vítimas das inundações que sofreu a Albânia recentemente. Em campo, coube a Kaká iniciar a virada dos merengues, que venceram por 2 a 1. Benzema fez o outro gol dos galácticos, enquanto Xhafa havia aberto o placar.
A partida ficou interrompida por mais de uma hora. Pouco antes do início do segundo tempo, a energia elétrica do estádio Qemal Stafa caiu e demorou a voltar. Chegou-se a cogitar o cancelamento da partida, o que acabou não acontecendo.
O técnico Manuel Pellegrini escalou a grande maioria de seus craques no jogo. O ataque foi formado por Kaká, Cristiano Ronaldo e Raúl. Apesar do grande poderio ofensivo, quem saiu na frente foi o Gramozi Erseke. Xhafa venceu o goleiro Dudek ainda com um minuto de jogo.
O Real Madrid logo impôs sua maior categoria e passou a dominar as ações. Raúl e Cristiano Ronaldo perderam boas chances para empatar a partida até que Kaká, aos 37, não perdoou. O brasileiro escorou de cabeça um cruzamento e correu para a galera.
Depois do apagão, o Real Madrid já voltou a campo sem Kaká. O brasileiro deu lugar ao francês Benzema, que acabou fazendo o gol da vitória, aproveitando um passe de Guti, aos 36 minutos do segundo tempo.
Além de Kaká, Marcelo foi titular na equipe do Real Madrid.