1. Ter ciúmes do tempo que o seu parceiro(a) passa com a mãe/o pai
Mas porque motivo deveria ter ciúmes da mãe, do pai ou de outro familiar qualquer do seu namorado ou esposa? Família é família e a verdade é que já existia antes de você conhecer e entrar para a vida do seu parceiro(a). Também não gostaria que a situação se invertesse pois não? Estes são ciúmes que deve banir da sua vida e evitar verbalizar junto do seu parceiro(a) – opte antes por conviver e criar uma relação mais forte com eles.
2. Ter ciúmes porque o seu parceiro(a) tem um bom amigo que é do sexo oposto
Nenhuma mulher gosta que o seu namorado/marido tenha uma melhor amiga, nenhum homem gosta que a sua namorada/esposa tenha um melhor amigo. É tão simples como isso. Porém, não é motivo suficientemente forte para um ataque de ciúmes sempre que ela telefona ou que ele a convida para tomar um café. Se está seguro da sua relação e confia na pessoa com quem está, então tenha a maturidade suficiente para aceitar essa amizade como outra qualquer.
3. Ter ciúmes do visual do seu parceiro(a)
Tem ciúmes da forma como o seu parceiro(a) se veste, arranja o cabelo, maquilha, treina? É que o mais certo é ele/ela querer agradar à pessoa que ama, sentir-se bonito e sexy aos olhos da sua cara-metade. Não costuma fazer o mesmo? Ciúmes ridículos. Não há mais nada a dizer… o importante mesmo é esquecer.
4. Ter ciúmes do ex do seu parceiro(a)
Comum e fonte quase inesgotável de ciúmes é quando os pensamentos acerca dos “ex” começam a dominar os seus pensamentos ou pior, as conversas entre o casal. É que depois de saber alguma curiosidade sobre a ex-namorada dele, vai querer saber mais e vai-lhe perguntar mais e não tarda nada estará a comparar-se a ela e a discutir com ele porque é que ele continua a falar dela. Um ciclo vicioso e ciumento que não interessa a ninguém, até porque o passado é o passado e todos nós temos um.
5. Ter ciúmes do mural no Facebook do seu parceiro(a)
Uma tendência crescente em termos de ligar as pessoas umas às outras, o Facebook também está a ser culpabilizado por acabar com relações atrás de relações. Ter ciúmes do mural que o seu parceiro(a) tem no Facebook centra-se, por norma, nos amigos que tem, nas fotografias, nos posts e comentários que faz, na foto do perfil… tudo pode ser motivo para ter ciúmes. E porque é que isto é ridículo? Porque aquele é um local de encontro e convívio com os amigos, não um site de encontros online. Pense bem: o Facebook valerá realmente uma cena de ciúmes?