Daniel Radcliffe
Tú: Você parecia um pouco nervoso durante as filmagens da cena do beijo. Por quê? Toda adolescente no mundo quer te beijar!
Daniel: Sério? Bem, Harry estava nervoso. Ele é tímido e quieto. Nesta cena ele deveria ficar triste porque ele sabe que tem que sair, e ele tem de deixar Gina, que é provavelmente a última vez que ele a vê. Ele está se sentindo melancólico.
Tú: Se você não se importa de beijar sua co-estrela, há algo que o deixa nervoso durante as filmagens?
Daniel: Eu tento relaxar no set, mas sempre estou um pouco preocupado e, ao mesmo tempo, animado, porque tenho de filmar essas cenas importantes, mas eu acho que é normal. Deve haver um nível de preocupação, sempre, porque você se sentir animado e o que faz você querer fazer o seu melhor. Então eu não acho que isso é uma coisa ruim que eu me sinta nervoso antes de filmar algumas cenas.
Tú: Há alguns anos o diretor tinha que explicar tudo para você, agora você amadureceu muito como ator, você faz um trabalho incrível!
Daniel: Bem, muito obrigado. Estou muito orgulhoso dos primeiros filmes de Harry Potter. Eu tenho muita sorte por ter trabalhado com esses atores maravilhosos. Eu acho que aprendi muito com eles. Acho que essa é a melhor parte sobre estes filmes. As pessoas incríveis que trouxe para minha vida.
Tú: Você se lembra de quando você começou a se envolver neste projeto? Quando você conheceu J.K. Rowling, por exemplo? Ela imediatamente gostou de você?
Daniel: Ela ainda gosta de mim (risos). Não me lembro do primeiro dia que a conheci. Ah, sim! Eu me lembro! Todos os atores do primeiro filme foram reunidos para experimentarem os figurinos. Todos nós, crianças, estávamos brincando com sua filha porque ela era pequena, estávamos sentados na sala de jantar. Esse é o dia que a conheci.
Tú: O seu relacionamento com ela mudou através dos anos? Será que ela veio para o set com frequência?
Daniel: A relação não muda um pouco, mas ela tem sido menos envolvida na produção dos últimos filmes. Ela visitou o set, talvez uma ou duas vezes, e ela é consultada quando os roteiros são escritos. Mas de forma geral, ela tem ficado muito feliz com os 6 filmes que viu até agora. Há um nível de confiança. Ela foi ver Equus, na qual eu tinha uma cena de nudez, e depois foi aos bastidores e me disse: “É isso. Você vai ficar nu no resto dos filmes” (risos). Ela é ótima. Admirável.
Tú: Ela começou tudo.
Daniel: Sim. Eu acho que quando você atinge esse nível de sucesso, você deve ter muita confiança por causa de tudo que você fez. Ela é a pessoa que começou esta aventura. Acho que ela está muito feliz com esta franquia inteira que se foi. Ela não gosta desse termo, “franquia”. Mas este é também um negócio.
Tú: E a pottermania ainda está no topo. Descobrimos que uma fã japonesa veio visitá-lo recentemente. O que você acha sobre todos estes seguidores apaixonados como ela?
Daniel: Os fãs japoneses são alguns dos fãs mais apaixonados que eu vi. Eles podem gritar real! (risos). Quando as garotas se aproximam de mim eu tenho que respirar, tomar meu tempo e tentar acalmá-las … Ainda é assustador o efeito que têm sobre as pessoas, mas não sou eu, é Harry.
Tú: Há tudo nesta saga: a acção, amor, tristeza. Qual foi a coisa mais ousada que fez neste filme?
Daniel: Nós filmamos uma cena na floresta. Você vai gostar, eu prometo. Nós estávamos correndo e pulando, mas eu estava ofegante e cansado, no final estávamos todos a mesma coisa. Um dos atores na cena me desafiou “Eu aposto que posso pegá-lo imediatamente”, eu disse: “Não, você não pode”. Eu tento estar em boa forma, mas, ao mesmo tempo eu estava exausto. Tenho 20 anos, ele 40, mas eu não poderia mais fazer isso, então eu não estou aceitando desafio de pessoas cada vez mais.
Tú: O que você nota primeiro quando você ver uma garota pela primeira vez?
Daniel: Seus olhos, eu acho. Eu não sei. Eu realmente não prestar atenção ao que eu noto em primeiro lugar. Qualquer que seja o seu melhor atributo (risos).
Emma Watson
Tú: Você tem sido tão envolvida com Harry Potter para a maioria de sua vida. Existe uma memória especial que a mantêm com esta experiência?
Emma: Oh Deus, eu não saberia o que dizer. Há tantas coisas para compartilhar.
Tú: Talvez foi a primeira vez que você teve que viajar para vários lugares distantes por causa de um filme…
Emma: Bem, conseguir o papel para o primeiro foi o suficiente. Uma vez que o filme estreou e foi um sucesso, foi incrível também. Fazer as viagens foi incrível. Trabalhar com os diretores, as viagens, indo para NYC, com premiere em Paris. Ter um parque agora. Tudo é emocionante…
Tú: Já sabe, se você quer ser uma atriz toda a sua vida?
Emma: Eu não estou visualizando eu mesma em um futuro distante. Eu ainda tenho a faculdade para terminar, e a divulgação para este filme. Me perguntam constantemente o que vou fazer depois deste filme, mas eu não sei ainda. Estou focada no que eu estou fazendo agora no momento. Vamos ver o que acontece mais tarde.
Tú: Você esperava estar aqui quando você começou?
Emma: Não, eu era muito pequena para pensar sobre o que aconteceria com a saga. Quando você tem 10 anos tudo o que você pensa é quando você está comendo seus doces, e não sobre a sua carreira.
Tú: O que mudou agora que você estuda nos Estados Unidos? Você acha que seria perseguida por fãs lá?
Emma: Não. Eu achava que haveria algumas reações, obviamente, eu sabia que ia levar algum tempo para as pessoas entenderem que eu sou uma garota normal e que eu faço as mesmas coisas que outras pessoas da minha idade fazem.
Tú: Há uma cena no filme que não está no livro, onde Harry e Hermione dançar juntos. Conte um pouco sobre isso. Como você a descreveria?
Emma: Há muita tensão naquela cena. É bom porque é doce, mas ao mesmo tempo, é estranho. Hermione tenta impedir os meninos de lutar e ela sabe como reagir. Ela é positiva, mas depois de Rony vai embora ela fica devastada. Assim, Harry tenta fazê-la sair dessa e animá-la.
Tú: Como você anima alguém?
Emma: O que eu digo a eles? (Risos). Se eles estão muito triste, eu não sei, acho que tenta