Graças ao fã site DanRadcliffe.co.uk conseguimos os scans da última edição da revista SFX, que apresenta Harry Potter e as Relíquias da Morte.
Hogwarts já viu melhores dias. Estamos andando em um mini-autocarro de Gringotes à Mansão Malfoy passado de quadros enormes da escola de magia, claramente na guerra. A batalha final do último livro de Harry Potter foi filmado aqui na semana anterior, e estamos vendo que a chuva fustigou o esqueleto de Hogwarts, deixando tudo cheio de destroços.
Caroline Bittencourt, Luana Rizzo e Izzy Altoé.
Hogwarts já viu melhores dias. Estamos andando em um mini-autocarro de Gringotes à Mansão Malfoy passado de quadros enormes da escola de magia, claramente na guerra. A batalha final do último livro de Harry Potter foi filmado aqui na semana anterior, e estamos vendo que a chuva fustigou o esqueleto de Hogwarts, deixando tudo cheio de destroços. Estranhamente, ainda existem equipes escalando em torno do set devastado. “O que eles estão fazendo?” perguntamos, pensando que fossem da equipe da limpeza ou algo assim. “Filmando os entulhos, provavelmente”, respondeu nosso guia turístico.
Sim, isso é fazer filmes ao estilo Harry Potter, onde os destroços tem sua própria segunda unidade. Para poder ter destroços realmente impressionantes no filme final.
A SFX está de volta ao Leavesden para a filmagem dos dois últimos filmes de Harry Potter, que dividem o ultimo livro, “As Relíquias da Morte”, em dois, mas estão sendo filmados de uma vez só. Temos nos perguntado se podemos usar nossas percepções do dia de hoje para ambos os filmes, deixando um pouco para a publicidade de “Relíquias da Morte parte dois”. Um problema. É o final de 2009, a liberação do primeiro filme é mais de um ano distante e ninguém a quem perguntamos parece certo de quando termina o primeiro filme e começa o segundo. “Nós ainda não sabemos ao certo” admitiu o produtor David Barron. “Pode ser qualquer um de dois ou três lugares”.
Há ainda algum debate sobre a cena que fomos convidados a assistir ser filmada vai finalmente acabar. É no porão da Mansão Malfoy onde estão Rony, Harry, Sr. Olivaras, Luna e uma meia.
“Então,” nós perguntamos. “Isso está no primeiro ou no segundo filme?”
“Ah, o primeiro”, diz o nosso guia com confiança. Rabisco em meu bloco. Então ela acrescenta: “para o momento.” Risco o bloco de novo.
Esta é a sexta e sem duvida ultima visita da SFX a casa de Harry Potter na fábrica de aviões antigos em Leavesden, Hertfordshire. Você pode se perguntar se, depois de tantas viagens lá, como visitar um set tem tanto de novo para oferecer. Afinal, metade dos jogos (impressionantes que sejam) são os mesmos … E assim são a maioria do elenco. Mas há uma sensação diferente desta vez. O Salão Principal parece abandonado, cheio de filas e filas de camas de campanha (parece que alguém tentou um filme M * A * S * H em uma faculdade de Oxford). A tenda da imprensa (sim, a sala de imprensa é uma tenda no interior do hangar principal) não está adornada com a galeria de fotos vistosas usual de produção, mas com imagens das três principais estrelas parecendo cansadas, ásperas, e estressadas. O lote de trás parece o rescaldo de um filme de guerra. Tudo isso que é apenas mais um caso para a série ficar “mais sombria e violenta” O produtor David Heyman estremece na frase. “Estamos ficando mais obscuros? Isso é algo que a imprensa sempre disse mais do que nós. Você acha que o seis era mais obsscuro do que cinco? Eu não diria que era. Suponho que os filmes estão ficando mais maduros, por oposição às mais escuras.”
Se você já leu o livro, então você vai saber porquê a Parte um de Relíquias da Morte vai ter que ser muito diferente dos seus antecessores. Se você não tem, então o produtor David Barron é feliz.