Davi esbanja saúde e já fez a primeira "refeição"
Publicado em: 20/1/2009
Foram 9 meses de espera. 9 meses, uma semana e três dias. Ansiedade, expectativa, muitas alegrias e no início da manhã nasceu Davi, o primeiro filho da cantora Claudia Leitte. Ele nasceu de cesárea, medindo 48,7 centímetros e pesando 2.800 gramas. Esbanja saúde e, segundo avós e tios, é a mistura dos dois. Claudia está repousando em um apartamento do Hospital Aliança, em Salvador e muito feliz, dividindo o momento especial com o maridão, Marcio Pedreira, com os pais, Ilna e Cláudio, o mano Cláudio Junior e os sogros, Márcia e Junior Pedreira. Davi, depois da primeira mamada, dorme no berço ao lado da mãe.
Claudia teve uma gravidez tranqüila, marcada pelas peraltices de uma mamãe cheia de energia e que teimava em manter no palco a performance de sempre, indiferente a condição de grávida. No show em Natal, último da temporada 2008, seu médico, Dr. Luis Machado, chegou a acompanhá-la em cima do trio e a pedir moderação em alguns momentos, mas Claudia parecia ignorar a tudo e Davi, pelo visto, seguiu seus passos, pois só veio ao mundo quase que com 40 semanas.
Segundo o obstetra, Davi chegou com plena saúde. A reta final foi marcada por muita expectativa e ansiedade. Embora não tenha engordado muito, os inchaços eram evidentes, assim como as câimbras nos dedos das mãos, uma ligeira indisposição, contrações esquisitas na calada da noite, dores na lombar, os desconfortáveis 10 kg a mais e a posição única para dormir. Mas nada que lhe tirasse o bom humor e o desejo cada instante mais intenso de poder carregar Davi no colo e lhe dar o primeiro beijo.
Mas agora que ele chegou, tudo é festa e atenção para ele. Vovós babando, flores chegando de todo canto, telefonemas dos amigos, mensagens dos fãs, curiosidade até das enfermeiras, mas Claudia já decidiu: semana que vem o assunto é carnaval e promete entrar com toda a energia nessa parada.
- Ainda me espanto quando algumas pessoas duvidam que estarei no carnaval um mês depois de dar à luz. Sou uma mulher guerreira e acho que não vou precisar usar toda minha força para subir num trio elétrico nunca, apesar de jamais ter vivido essa situação tão abençoada e inspiradora. Já fiquei muito doente e saí da cama de um hospital, recém-operada, para cantar. Acho que ninguém lá embaixo percebeu meu estado, porque em cima do trio e do palco as coisas são mágicas. Imaginem agora, com a sede que estou sentindo, cheia de saudade e com um motivo enorme pra espalhar sorrisos pelos quatro cantos, como vou me portar diante de vocês quando pisar os pés na avenida!?
E quem pensa que ela vai se satisfazer só com quatro dias na avenida, puxando o Eu Vou, na quinta, os Intternacionais no domingo, no Campo Grande e o Bloco da Barra, segunda e terça no circuito Barra-Ondina está enganado:
- Estou tão empolgada que marquei o Carnaporto outra vez. O Carnaval acaba na quarta de cinzas e no sábado já estarei extravasando novamente em Porto Seguro, como sempre faço. Esquematizei tudinho para conciliar minha nova vida com minha maior alegria: cantar. Tenho um planejamento adequado e uma equipe sensacional trabalhando comigo.
Quem duvidar do que essa "baiana arretada" é capaz que aguarde.
Um ano marcante, de surpresas e alegrias
2008 foi um ano marcante na vida de Claudia Leitte. Ela estreou na carreira solo no dia 17 de fevereiro, ante um público de quase um milhão de pessoas, na praia da Copacabana, no Rio. No final de junho seus CD e DVD chegavam ao mercado, conquistando já na primeira semana o Disco de Platina e em 7 de julho veio a descoberta: após alguns dias de enjôo e náusea, uma ultrasonografia determinou que ela estava grávida. O anúncio oficial foi feito 72 horas depois, no dia 10, ao receber o título de Cidadã de Salvador, enquanto comemorava seus 28 anos.
Daí em diante foi uma correria só. Claudia cumpriu cada um dos compromissos profissionais assumidos, não cancelou um sequer, foram mais de 50 shows, uma temporada na Europa, com apresentações em Londres e em Portugal até o Carnatal, em 6 de dezembro, sua última apresentação.
Enquanto a carreira seguia, ela começava a fazer planos e a sonhar com o primeiro filho. Era hora de escolher o nome. Ela queria um nome bíblico, forte, que simbolizasse a vida. Deu Davi. E antes mesmo de nascer, ele já mostrava que veio para marcar.
Enquanto crescia na barriga da mamãe e ganhava vida, conquistava um monte de fãs. Os fãs da mamãe, que passaram a dividir com ela cada instante de sua gravidez e Claudia a receber homenagens e presentinhos para o pequeno Davi.
Aspas de Claudia
Como descobriu
Estava associando os enjôos e o mal-estar que estava sentindo a esofagite que tenho. Mas meu médico desconfiou que pudesse ser outra coisa e pediu uma bateria de exames, até o BHCG, que indica gravidez. Na sexta (4) antes do show do Credicard Hall, eu fiz todos os exames. Na segunda, dia 7, já tinha até esquecido, porque estava melhor. Fui ver o resultado na Internet e estava lá! Chorei muito na hora. Meus pais já são avós, mas estão muito felizes. E Márcio, que já era babão comigo, agora então...rsrs.
Foi programado
Acho que, de tanto desejar, aconteceu. A última coisa que eu fiz antes de descobrir que estava grávida foi recortar uma página de revista que tinha uma foto de criança e colocar na minha bíblia. O bebê era tão lindo que eu falei que queria ter um filho daquele jeito. É uma coisa que, de tanto desejar, aconteceu. Porque, eu estava me precavendo, tinha essa preocupação de programar o filho. Mas estou muito, muito feliz. Radiante.
O nome do bebê
Escolhi um nome curtinho e com um significado especial. Davi significa "O Amado" em hebraico. Ele foi um personagem Bíblico muito importante, um guerreiro que representou um povo com hombridade e foi respeitado e amado por ele.
O momento especial
Estou muito feliz com este momento, certamente é o mais importante da minha vida. Gosto de compartilhar coisas boas e sei que é inevitável não expor minha situação, uma vez que sou famosa, então, acho bom que as pessoas vejam a minha alegria e se inspirem.
Sobre desejos
Com quase três meses tive um desejo daqueles "brabos". Comer porco Agridoce. Rs. Isso aconteceu as três da manha, num hotel, no meio de uma floresta, não tinha como dar certo mesmo. Então, pedimos um misto com catchup pra enganar a ânsia.
Durante a gravidez
Definitivamente, não foi nada tranqüilo. Existia em mim um certo desconforto, apesar de saber que tudo corria bem com minha gravidez. Quando a descobri, jah havia passado pela parte mais delicada (os três primeiros meses) e tinha feito tudo que é "condenado" nesta fase. Havia os enjôos no comecinho, mas o mais complicado foi lidar com toda euforia que é a minha vida sem conhecer os meus limites, afinal, meu corpo já não era o mesmo. Além disso, as pessoas estavam curiosas; eu tinha uma agenda abarrotada de compromissos, em função da divulgação do meu DVD e, sobretudo, da carreira solo; uma equipe inteira de músicos, produtores e fãs querendo saber como as coisas iam caminhar dali pra frente, sabe?
Rolou pressão
Rolou um pouco de pressão sim. Deus me protegeu. Eu sei. Mas me senti receosa em muitos momentos. À medida que ia passando por cada situação, ia me fortalecendo. Pensei em minha mãe, que teve muito trabalho quando estava grávida e nas outras tantas mulheres que precisam trabalhar, ainda que estejam neste estado i