- A cidade de Stars Hollow foi baseada em Washington Depot, Connecticut. A criadora Amy Sherman passou um tempo lá durante uma viagem com o marido para ver o papel de parede de Mark Twain.
- O papel de Luke era para ser, originalmente, uma garota, mas eles acharam que já tinham papéis femininos demais e optaram trocar para um homem e escalaram Scott Patterson. O personagem também não deveria ter uma participação muito grande, mas os produtores gostaram da química entre Luke e Lorelai e decidiram mantê-lo na série.
- Alex Borstein deveria ter interpretado Sookie St. James, papel para o qual Melissa McCarthy foi escolhida posteriormente, mas teve que largar devido ao conflito na agenda, já que ela era a dubladora de Lois em Family Guy. Em vez disso, ela interpretou a harpista Drella durante os quatro primeiros episódios.
- A maioria dos [censurado]s para shows de uma hora de duração têm entre 45-50 páginas, mas por causa do ritmo rápido das conversas entre Lorelai e Rory, os [censurado]s de Gilmore Girlsgeralmente acabavam tendo entre 75-80 páginas.
- A cidade de Stars Hollow, onde Lorelai e Rory vivem, na verdade é um set nos estúdios da Warner Bros. chamado Midwest Street. Foi construído originalmente em 1946 para um filme chamado Saratoga Trunk.
- Alexis Bledel odeia café, mas sua personagem Rory ama. Os copos de café que aparecem na série são na verdade preenchidos com refrigerante.
- Quando Luke liga para Lorelai e deixa uma mensagem na secretária eletrônica, é possível ver o número (860) 294-1986. Esse número era na verdade usado para fazer doações a um hospital norte-americano, e os produtores queriam que, caso alguém ligasse por curiosidade, fizesse uma doação.
Fonte: http://www.boxdeseries.com.br e http://natv.co/