Black Plague é mais um episódio da série Penumbra. Trata-se de uma aventura com uma história complexa, desafio psicológico e resolução de quebra-cabeças. O jogo foca em raciocínio e inteligência. Violência e combate não são sequer opções para desvendar os mistérios desta história.
Este jogo é uma experiência psicológica assustadora e sombria das aventuras de Philip (protagonista já conhecido do capítulo anterior da série), enquanto ele busca por seu pai desaparecido. O intrépido explorador está disposto a descobrir a verdade, mas se encontra preso em uma complexa situação.
Cercado de inimigos e atingido por terror de todos os lados, Philip deve coletar pistas e resolver quebra-cabeças ao mesmo tempo em que luta contra os terrores que assombram sua mente e ameaçam sua sanidade.
O desafio é grande devido a vulnerabilidade do protagonista, enquanto os inimigos são ágeis e inteligentes. Qualquer objeto pode ser utilizado para sua defesa, mas muitos deles apenas lhe dão pouco tempo a mais ou pior, enfurecem os inimigos. Sua melhor chance de sobrevivência é evitar os oponentes ou passar despercebido por eles.
Um pouco da história
Philip continua em sua jornada para recuperar seu pai (história trazida do Penumbra: Overture). À medida em que os eventos se desenrolam, o protagonista se encontra mais perturbado e aterrorizado. Desta vez, Philip será acompanhado por mais de uma voz chamando do além. Será que agora elas são confiáveis?