Agora... algo muito importante a se comentar: O HOBBIT!
Eu assisti ontem! Eu li metade do livro (dei uma pausa, mas vou retomar hoje), e confesso que fiquei confusa. Houve cenas que eu não sei se vêm de apêndices escritos pelo Tolkien (por exemplo, conversas que o Gandalf teve com outros personagens, e pela visão do Bilbo não vemos acontecer no livro), e achei estranha a adição de Azog, o orc. Foi uma adaptação e tanto, mas acho que serviu pra engrandecer ainda mais o Thorin. Também o Radagast foi adicionado (acho que querem compensar por ele não ter aparecido nos filmes em Senhor dos Anéis), pra fazer a primeira menção a Dol Guldur.
Apesar de algumas adaptações meio extremas, e de algumas cenas de ação exageradas (aquela coisa da ponte caindo na batalha dos anões contra os orcs da montanha foi digna de Piratas do Caribe 2- com a roda d"água solta, Jack Sparrow caindo numa fenda grudado num toco e piratas rolando dentro duma cela de madeira esférica, lol), eu achei genial. A música é perfeita - chorei, até -, principalmente as que os anões cantam. Gostei da aparição da Galadriel e do Saruman, e o Bilbo foi muito bem interpretado. Os anões são ÓTIMOS, e adorei que fizeram o Glóin tão parecido com o Gmili, afinal é o pai dele; o Fili e o Kili são lindos, hahaha.
Enfim, visualmente o filme também estava estonteante! Fiquei babando, hahaha! A cena com o Gollum foi muito boa, eu estava cheia de expectativas com ela. E dá muita dó do Sméagol. Oh, precioso Sméagol. Com olhos gigantes de filhote.
Fiquei também super empolgada com a explicação detalhada do saque de Erabor. Achei que a introdução com o Frodo foi desnecessária, mas deu uma boa ideia de continuidade, pra deixar claro que O Hobbit acontece antes de O Senhor dos Anéis. E cara, o Elijah Wood não envelhece, né? HAHAHA, o cara já deve ter mais de trinta anos... que nem a Cate Blanchett. Tanto eu quanto meu namorado estávamos babando nela, e eu nem fiquei com ciúmes, hahahaha!
Bom. Falei um monte, e no fundo esse post foi dirigido à Marcela Alves xD COME TO ME, GIRL!
Até mais (e se não nos falarmos até dia 25, feliz natal)
P.S.: Olha só, o mundo não acabou.