« Anterior 18/05/2009 - 09:09 Próxima »

Vejam como crescem as flores do campo:



elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas.



 



 



O PEDIDO DO MONGE



Preciso de óleo", disse um monge; então plantou uma mudinha de oliveira. "Senhor", orou ele, "ela precisa de chuva, para que suas raízes tenras possam beber e crescer. Manda chuvas brandas." E o Senhor mandou-lhe chuvas brandas. "Senhor", orou o monge, "minha planta precisa de sol." E o sol brilhou, dourando as nuvenzinhas chuvosas. "Agora neve, meu Senhor, para robustecer seus tecidos", pediu o monge. E lá ficou a plantinha coberta de neve brilhante. Mas à noite morreu.



Então o monge foi ao quarto de outro irmão e contou-lhe a estranha experiência. "Eu também plantei uma arvorezinha", disse o outro, "e veja como está viçosa! Mas eu confio a minha planta ao Deus que a criou. Ele que a fez sabe do que ela precisa, melhor do que um homem como eu. Não impus condições. Não estabeleci meios ou maneiras. Orei: ‘Senhor, manda-lhe o que ela necessita. Sol ou chuva, vento ou neve. Tu a fizeste, e tu sabes’."



"Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus." (Filipenses 4:6-7 - tradução na "Linguagem de Hoje" da SBB).




*1 (Mateus 6.28 – tradução na "Linguagem de Hoje")




PAZ DURADOURA



"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus" (Filipenses 4:6-7)




epita os versículos acima todas as manhãs no começo do seu dia, e todas as noites ao dormir. Eles mudarão a sua vida. Observe a progressão. Devemos regozijar! Por quê? O Senhor está próximo. É esse o motivo por que podemos estar livres de preocupações. Cada problema, desafio ou oportunidade deve ser entregue ao Senhor em oração, pedindo-lhe direção e poder. Então a paz de Deus inundará a nossa mente e o nosso coração.



O apóstolo Paulo diz que esta paz excede todo o entendimento. Isso não significa que não a possamos experimentar, mas que sua largura e altura estão além da compreensão humana. Não podemos produzir a paz de Deus. É impossível capturá-la. Tampouco podemos merece-la ou ganha-la. A paz é uma dádiva de Deus. Custou-lhe o Calvário e é sinônimo do seu Espírito que em nós habita. Paz é o Espírito de Deus em Cristo reproduzindo o seu caráter em nós. Jesus Cristo, Deus conosco, foi o exemplo da paz. Ele estava em completa harmonia com Deus. Sua unidade com o Pai foi a fonte da paz infinda que vemos e sentimos nos Evangelhos. Não havia pânico, correria nem preocupação.



Cristo foi à cruz a fim de resolver o problema que nos rouba a paz. Ele sofreu a fim de perdoar-nos e reconciliar-nos. Como pôde sua morte ser a propiciação universal para todos os tempos? É isso que excede o nosso entendimento. Somente quando reconhecemos que "Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo" começamos a experimentar a imensa paz que nos é oferecida. Seria preciso uma vida toda para sondar as suas profundezas. A paz de Deus dá-nos paz com Deus, e a seguir invade nossa mente e emoções até que toda a nossa vida gire em torno dele e sejamos feitos à semelhança de Jesus.



PENSAMENTO: A paz, que não podemos criar nem totalmente compreender, é uma dádiva. Posso ter paz enquanto o mundo todo ao meu redor se afunda em tumulto.



 




O AMOR DISSIPA OS FARDOS



"A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra" (Provérbios 12:25)



A ansiedade em nosso coração realmente nos abate. Todos sabem disso. Pense nas vezes que a preocupação e a ansiedade nos roubam a alegria. A maioria das coisas que temíamos não aconteceu. Que palavra pode alegrar o homem abatido? A palavra do Senhor. As palavras que ele tem para nós encaixam-se perfeitamente às nossas necessidades – são palavras de amor, esperança e alegria. Quando a ansiedade nos abate, precisamos dizer ao Senhor como nos sentimos e espalhar em sua presença aquilo que nos perturba. Então, devemos procurar ouvir a palavra especial que ele tem para nós. Que palavra você acha que ele deseja lhe dizer hoje? Ouça!



Perguntei a um amigo como ele ia. Sua resposta foi intrigante:



"Iria bem se não fossem as pedras do meu sapato".



"O que você quer dizer com isso?", perguntei sorrindo.



"Bem", suspirou ele, "tenho algumas preocupações que parecem grandes, mas, quando as examino, na verdade são insignificantes. São como pedrinhas no meu sapato, mas que parecem pedras enormes até que tiro o sapato, sacudo-as e me espanto de que uma coisa tão pequena pudesse dar a impressão de ser tão grande!"



Você tem pedras no sapato? Quem não as tem? Parecem problemas enormes até que as examinemos. São as causas de uma limitação humanas muito comuns: fardos. Fardos são preocupações de baixo grau. Como uma febre baixa, não são fortes suficientes para nos levar para a cama, mas podem esgotar-nos a energia e a resistência. O fardo pode ser uma pessoa, um relacionamento perturbado, ou uma tarefa impossível para a qual não temos recursos suficientes. O que tem o poder de transformá-lo? Quem, em sua vida, é uma fonte de irritação? Que situações ou circunstâncias o abatem? O que alguém disse ou deixou de dizer, que o irrita? Que desapontamento na vida, com as pessoas ou consigo mesmo, está-lhe esmagando a paz mental? Deus tem uma boa palavra para você: "Entrarei debaixo do fardo com você e o levantarei hoje. Confia em mim!"



PENSAMENTO: "O amor ergueu-se. Quando nada mais podia ajudar, o amor me ergueu". (Howard E, Smith)



 






Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Apenas usuários logados no FlogVip podem comentar nesta foto!
/fronteiradavida
Sobre * fronteiradavida
Goiânia - GO

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

28/02/2020


08/01/2020


28/09/2019


23/07/2019


31/03/2019

« Mais fotos


Feed RSS