« Anterior 14/08/2013 - 07:58 Próxima »



Quem são os amigos de Jesus?


Desde que viemos ao mundo, desde que nascemos na Terra, temos encontrado pela vida esses amigos de Jesus que nos ajudam, nos fortalecem e melhoram a nossa existência.

O ventre materno que forma o corpo e acolhe o Espírito, a mãe adorada que protege e abençoa, a medicina que salva, o esforço bendito do pai que sustenta e forma o caráter, o amor da família que ampara, o professor que ensina coisas boas, os amigos que trazem solidariedade nas horas difíceis, a sociedade que recebe a cada um de nós. Reconhecidos ou não, religiosos ou ateus, os amigos de Jesus estão em toda a parte o tempo todo, e representam o cumprimento da Divina Promessa do Cristo Ecumênico: “Eu não vos deixarei órfãos, e estarei convosco todos os dias até o fim dos tempos” (Evangelho segundo João, 14: 18).

E assim como Jesus veio, não para ser servido, mas para servir (conforme Seu Evangelho segundo Marcos, 10:45) os amigos Dele também se sustentam (sabendo disso ou não) nessa característica de humildade corajosa¹ no trabalho e na dedicação a Deus sem se considerarem donos da Verdade. Seu amor pela vida e pelas pessoas são a força de sua Alma. Os amigos de Jesus enfrentam sofrimentos, porque este mundo ainda é um mundo de testes, de provas, de desafios para todos, mas eles vencem sempre porque exercitam a paciência, perseveram no Bem, multiplicam a Justiça Divina por onde passam no seu caminho honesto e realmente confiam em Deus.

“Limpos de Coração” (conforme orientações do Divino Mestre em seu Sermão da Montanha), os amigos de Jesus são naturalmente misericordiosos, perdoam sem exigir nada em troca, ajudam se esperar retribuição humana, fazem o Bem sabendo que é o correto a ser feito e espalham pelo mundo o
“Ecumenismo dos Corações”, conforme ensina o Irmão Paiva Netto na sua mensagem ao mundo: “O Ecumenismo dos Corações é aquele que nos convence a não perder tempo com ódios e contendas estéreis, mas a estender a mão aos caídos, pois se comove com a dor; tira a camisa para vestir o nu; contribui para o bálsamo curativo do que se encontra enfermo; protege os órfãos e as viúvas, como ensina Jesus, no Evangelho segundo Mateus, 10:8; e sabe que a Educação com Espiritualidade Ecumênica tornar-se-á cada vez mais fundamental para o progresso dos povos, porque Ecumenismo é Educação aberta à Paz (...)”.

Esse Pilar do Ecumenismo (são 4 no total) é o próprio Jesus em ação pelo mundo, por intermédio de seus amigos de todas as religiões, de todos os segmentos, de todas as classes materiais e espirituais.

Você certamente já se viu em várias questões aqui apresentadas e lembrou-se também de outras pessoas da sua família e do seu trabalho, que por atos simples e nobres salvam muita gente todos os dias, Os amigos e Arthur Gonçalves, o jovem homenageado com o gesto de verdadeira Amizade.

portanto, parabéns! E parabéns a esses que vivem os ensinamentos do Divino Amigo!

Ser amigo de Jesus é ter amor pela vida, é fazer o bem, é perseverar na justiça Divina, é agir com perseverança, é ser simples de coração, é ter misericórdia, é espalhar a paz e transformar o mundo.

Quando os discípulos de João Batista foram a Jesus para perguntar-lhe: “És tu o Cristo ou devemos esperar outro?” (Evangelho segundo Lucas, 7:20), o Divino Mestre não responde “Sim, sou Eu!”. Nada disso. O Cristo de Deus identifica-se simplesmente por aquilo que lhe caracteriza o Espírito Libertário de Salvador do Mundo. E conta o evangelista com Fé, nos versículos seguintes:

21: E, naquela mesma hora, Jesus curou muitos enfermos livrando-os de seus males para sempre, e afastou do povo espíritos do mal, e devolveu a visão a muitos cegos.

22: Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o Evangelho de Deus.

Façamos isso e a nossa vida será pautada pela amizade em Jesus. Que felicidade!


Marco Dametto







Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Apenas usuários logados no FlogVip podem comentar nesta foto!
/fronteiradavida
Sobre * fronteiradavida
Goiânia - GO

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

28/02/2020


08/01/2020


28/09/2019


23/07/2019


31/03/2019

« Mais fotos


Feed RSS