Como conquistar o alimento para a Alma?
Em momentos de tribulação, por vezes buscamos e nos firmamos apenas no que é material. E isso não ocorre unicamente quando estamos passando por problemas. Quando desejamos encontrar algo que realmente nos preencha, é comum recorrermos ao que nos parece mais concreto: um ganho financeiro, a compra de um produto, o aplauso de alguém... Acabamos porém nos esquecendo de que somos, antes de tudo, Espírito. Por isso, mesmo quando “conquistamos tudo”, é comum não nos sentirmos completamente felizes, pois essa felicidade só é possível quando preenchemos a nossa Alma, que é nossa essência e origem.
Para mudar essa situação, devemos buscar em Jesus, o Divino Mestre, o alimento que verdadeiramente satisfaz o nosso interior: o Amor Fraterno e tudo que nele está fundamentado.
Esclarece-nos o Presidente- Pregador da Religião Divina José de Paiva Netto, em seu livro Diretrizes Espirituais da Religião de Deus, vol. 3, pp. 96 e 97: “Na prece de Jesus, só depois de alcançar a amplitude do significado de Deus para a Humanidade é que vem a preocupação de ordem material. A desgraça dos povos tem sido inverter a ordem estabelecida por Deus, por intermédio do Cristo: ‘Primeiro as coisas espirituais, de modo que venhamos a merecer as materiais’. ‘O Pão nosso de cada dia dai-nos hoje’. Mesmo para pedir e conseguir honestamente coisas materiais, temos de estar sempre subordinados ao Divino Poder: Aquele que nos fornece o pão transubstancial, isto é, o conhecimento das Leis Divinas que nos governam e nos ensinam a não dilapidar as coisas materiais”.
Para sabermos identificar e valorizar primeiramente as coisas espirituais para que, por consequência, o que é material nos seja acrescido, convidamos você, seus familiares e amigos para participar da Cruzada do Novo Mandamento de Jesus — Reunião da Comunhão com Deus neste sábado, 20 de julho, com o tema: “Como conquistar o alimento para a Alma?”.
Clara Periotto