Como o Reino de Deus desce à Terra?
Às vezes pensamos na amplitude do Reino de Deus e, com isso, surgem dúvidas como: “De que forma ele vem até nós?”, ou “Como podemos, mesmo com nossas imperfeições, alcançá-lo?”.
Somos Espíritos Eternos em constante evolução, e, assim sendo, ainda somos seres falíveis. Por vezes, não utilizamos bem o nosso livre-arbítrio, desperdiçando os talentos e as oportunidades de crescimento a nós concedidos. Quando agimos desse modo, deixamos de realizar aquilo que estava planejado em nossa Agenda Espiritual — traçada por nós mesmos antes de reencarnarmos. Mas se estamos dispostos a melhorar, a mudar essa realidade, podemos acessar o Divino Reino?
Já nos esclarece o Presidente-Pregador da Religião do Terceiro Milênio, José de Paiva Netto, em seu livro Reflexões da Alma, versão pocket, página 144: “Na verdade, o Ser Humano corre, corre, corre, até que, fatigado, para, pensa e descobre que o paraíso, que instintivamente procura, se encontra pertinho, dentro de si mesmo. Disse o Cristo: ‘O Reino de Deus está dentro de vós’ (Evangelho segundo Lucas, 17:21). Ouçamos, então, o Divino Mestre*¹ — porquanto Ele é o mais competente Educador do Planeta — e nos daremos perfeitamente bem, no plano terrestre ou no Mundo Espiritual*² (ainda) Invisível”.
Para que possa tirar dúvidas e refletir sobre como identificar a presença divina em sua vida, convidamos você, seus familiares e amigos para participarem da Cruzada do Novo Mandamento de Jesus — Reunião da Comunhão com Deus neste sábado, 13 de julho, com o tema:“Como o Reino de Deus desce à Terra?”.
Clara Periotto