« Anterior 11/07/2013 - 07:59 Próxima »


Agenda espiritual: o que é e como cumpri-la?

Jesus, há mais de 2 mil anos, já ensinava que nenhum ser existe sem uma razão, sem um compromisso com a coletividade. A esse respeito revelou que até os pássaros e os lírios do campo, viviam por uma finalidade e eram, por isso, amparados pelo Pai Celestial*¹.

Por isso, nos ensina a Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, que ninguém nasce na Terra sem um propósito de existência. O próprio Cristo nos deu Seu exemplo: "Desci do Céu não para fazer a minha própria vontade, mas a vontade Daquele que me enviou" (Evangelho, segundo João, 6:38). Portanto, cada um de nós, antes de reencarnamos na Terra*² assumimos no mundo espiritual — nossa pátria de origem, já que estamos corpo, mas somos espírito*³— um conjunto de compromissos, denominada Agenda Espiritual.

Nela constam não apenas o resgate de nossos débitos com a Lei de Deus, gerados pelo mal que tenhamos causado a nós mesmos e aos outros em existências anteriores, mas também novos desafios e oportunidades para que possamos alcançar êxito e progredir em nossa trajetória espiritual eterna. Paiva Netto, presidente-pregador da Religião Divina, na Dialética da Boa Vontade, afirma que: "A felicidade na Terra consiste em realizarmos aquilo que prometemos no Céu". Isso quer dizer que para que possamos alcançar plena satisfação em nossas existências devemos procurar cumprir as nossas Agendas Espirituais. Nossa real felicidade depende disso.

Mas você pode perguntar: como posso honrar um acordo do qual não me recordo? Bom, os detalhes e acontecimentos de nossas próprias trajetórias podem nos ajudar a identificar a nossa Agenda Espiritual para que sejamos capazes de realizá-la. A nossa família, por exemplo, não foi aleatoriamente entregue a nossa responsabilidade, tampouco as nossas habilidades e competências individuais nos foram confiadas pelo acaso. Não. Esses dons e bens preciosos nos foram designados por Deus para que pudéssemos vencer em nossa jornada de evolução espiritual. Portanto, todos nós recebemos do Pai Celestial as melhores condições para cumprirmos o nosso papel neste mundo.

Outra dica importante para que possamos acertar, nos foi compartilhada pelo saudoso proclamador da Religião de Deus, Alziro Zarur (1914 – 1979), que disse: "Deus criou o Ser Humano de tal forma que ele só pode ser feliz praticando o Bem". Assim, além de nos esclarecer que a nossa felicidade depende de cumprirmos os compromissos que estabelecemos antes de nascer na Terra, a Religião de Deus nos ensina ainda que ela está ao nosso alcance quando fazemos o Bem aos nossos semelhantes. Aí está o caminho seguro para que possamos agir e alcançar profunda realização espiritual. Sobre o valor do que agirmos com correção com o nosso próximo, nos adverte o próprio Cristo Ecumênico: "A cada um será dado de acordo com as suas próprias obras" (Apocalipse, 22:12).

Diante desta afirmação do Divino Amigo, que possamos em nossos atos repercutir a compreensão do significado deste compromisso e buscar, na Prece, a força e o ânimo para perseverar em boas realizações. "Juntar Prece e Trabalho, resplandecer com as forças da Oração e da Vigilância. Assim devemos suplicar aos Anjos Guardiães*4, os quais velam pelo equilíbrio de nossa mente e, portanto, por nossa Alma. Rezemos para que nos dêem a oportuna inspiração e nos orientem no governo de nossa vida particular e coletiva, gerando o bem maior que é o cumprimento da Agenda Espiritual, prevista para nossa jornada na Terra. Antes do retorno ao Mundo da Verdade, esta é a mais importante consideração que deve constantemente florescer em nosso Espírito", conforme nos recomenda o Irmão Bezerra de Menezes*5.


Thaís Afonso





Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!

Apenas usuários logados no FlogVip podem comentar nesta foto!
/fronteiradavida
Sobre * fronteiradavida
Goiânia - GO

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

28/02/2020


08/01/2020


28/09/2019


23/07/2019


31/03/2019

« Mais fotos


Feed RSS