"ERA UMA VEZ UMA ILHA ONDE TODOS OS SENTIMENTOS VIVIAM JUNTOS: FELICIDADE, TRISTEZA, CONHECIMENTO, PACIÊNCIA, AMOR, ETC.
UM DIA, OUVE-SE A NOTÍCIA DE QUE A ILHA IRIA AFUNDAR NO OCEANO E
DESAPARECER PARA SEMPRE. TODOS OS SENTIMENTOS PREPARARAM SEUS BARCOS
PARA FUGIR. O AMOR FOI O ÚNICO QUE FICOU PARA TRÁS. ELE NÃO PODIA
SUPORTAR A IDÉIA DE ABANDONAR A ILHA. MAS, A ÁGUA COMEÇOU A SUBIR CADA
VEZ MAIS, E QUANDO ELE PERCEBEU QUE REALMENTE ESTAVA EM PERIGO, RESOLVEU
PEDIR SOCORRO. O BARCO DA RIQUEZA PASSOU POR PERTO E O AMOR CHAMOU: - RIQUEZA, PODE ME LEVAR COM VOCÊ? ELA RESPONDEU: - NÃO POSSO, HÁ MUITO OURO E PRATA AQUI EM MEU BOTE. NÃO HÁ LUGAR PRA VOCÊ. O AMOR ENTÃO, VIU A VAIDADE EM SEU BARCO DE ESPELHOS E REFLEXOS E GRITOU: - VAIDADE, AJUDE-ME POR FAVOR! - NÃO POSSO AJUDÁ-LO, AMOR. VOCÊ ESTÁ TODO MOLHADO E IRÁ ESTRAGAR MEU BELO BARCO - RESPONDEU ELA. A TRISTEZA ESTAVA TAMBÉM MUITO PERTO, E O AMOR SUPLICOU POR SUA AJUDA: - TRISTEZA, DEIXE-ME IR COM VOCÊ. COM OS OLHOS BAIXOS, ELA LHE RESPONDEU: - AH, AMOR, ESTOU TÃO TRISTE QUE PREFIRO IR SOZINHA! A FELICIDADE TAMBÉM PASSOU PELO AMOR, MAS ESTAVA TÃO PREOCUPADA COM SUA ALEGRIA QUE NEM MESMO O OUVIU CHAMAR. DE REPENTE, UM IDOSO APARECEU E DISSE: - VENHA, AMOR EU O LEVO. O AMOR FICOU TÃO FELIZ QUE ATÉ MESMO ESQUECEU DE PERGUNTAR O NOME DE QUEM O AJUDAVA.
QUANDO CHEGARAM À TERRA E DESEMBARCARAM, O AMOR ENCONTROU O
CONHECIMENTO E LHE PERGUNTOU QUEM ERA AQUELE SENHOR QUE O HAVIA AJUDADO. - É O TEMPO - RESPONDEU O CONHECIMENTO. - MAS POR QUE ELE ME AJUDOU? - PORQUE APENAS O TEMPO PODE ENTENDER A GRANDEZA DO AMOR!" namastê
Comentários
Apenas o dono deste FlogVip pode visualizar os comentários desta foto!
Apenas usuários logados no FlogVip podem comentar nesta foto!