Hoje quero te contar o que aprendi com as flores.
Com as rosas aprendi que coisas belas e cheirosas também têm espinhos. Para apreciar a rosa, é preciso aceitar que, às vezes, ela pode tirar sangue. Tudo tem o seu preço.
Com os girassóis aprendi que podemos sempre nos esforçar para buscar o sol - não para fingir que não haverá dias de chuva, mas para nos nutrir todos os dias. Vale a pena buscar a luz.
Com a flor de lótus aprendi que é possÃvel extrair beleza e encantamento da lama e do lodo. Não precisamos de condições ideais para florescer.
Com a margarida aprendi que a simplicidade é suficiente. Não precisamos de cores vibrantes nem de aromas intoxicantes para ser feliz. A felicidade está no cotidiano.
Sobretudo, aprendi que a variedade é fundamental. Assim como é necessário uma variedade de flores para fazer um jardim, nós precisamos de uma variedade de recursos internos para viver de forma plena: Autoconhecimento, amor-próprio, coragem, otimismo, resiliência e muito mais. Que esse texto seja um lembrete para você cuidar do seu jardim - e não esquecer de apreciar as flores.
Fred Elboni