Relato sobre uma conversa na véspera de natal {...}
Claramente o corpo te dá sinais quando alguém já não te faz bem, o coração avisa a mente, e logo a mente aciona a ansiedade, é uma série de fatos que acontece, mas todas elas te mostram um único caminho, se algum dia foi o seu lugar ideal, hoje deixou de ser.
Muitas das vezes é esquisito, você ter uma conversa que não te leva a lugar nenhum, ainda mais quando se tornam dois estranhos, mas apesar disso, se querem bem, torcem uma pela outra, mas aà do nada, a pessoa te confessa que escolheu te machucar e que tinha consciência de que o faria, e que não se importou com as consequências. É nesses momentos que eu percebo, que eu sou tão imenso, grande e profundo pra alguém tão minúsculo, e que o meu coração, a minha vida deixou de ter espaço pra esse tipo de gente, porque de uns tempos pra cá, eu tenho me amado tanto, eu tenho gostado tanto de estar na minha companhia, eu aprecio a solidão de estar comigo mesma, porque eu sei que eu sou foda pra caralho, e que é até difÃcil alguém ter peito e coragem pra tentar me acessar.
Por outro lado, eu vejo que sempre temos escolhas, e com elas consequências. Se alguém não escolheu mais fazer parte da sua vida, isso não tem nada a ver com você, isso não te faz uma pessoa ruim, alguém só olhou pra você algum dia e escolheu ser nada, em vez do tudo que eram juntos. Isso diz muito mais sobre a pessoa que vai embora, do que a que fica, pelo menos no meu caso, alguém não soube lidar com a imensidão que eu sou. E tudo bem, as pessoas tem o direito de não permanecer na sua vida, mas se teve a ida, que jamais haja a volta.
Sentimentos, relações, são pra quem sabe os ter, e os cuidar. Percebo que mudanças são necessárias, e dentre tantas que eu tive, me senti um camaleão, troquei de pele tantas vezes, mas com uma finalidade, não deixar de ser a humana que eu sou, não abrir mão dos meus sentimentos, essência, caráter, valores-princÃpios, emoções. E o mais importante, jamais duvide de quem você é, tenha orgulho de si mesmo, pois além deu ser uma relÃquia, eu sou um ser extraordinário, e que são raras as pessoas que irão merecer o meu universo infinito.
- (Escrito dia 24/12/2023, ás 18:30).