Humanos: Que palavra incrível.
Somos considerados a espécie mais inteligentes do planeta, no entanto, somos a pior. O que fazemos nesse mundo? Quem nos pôs aqui? Qual é a nossa missão no planeta? Talvez nunca entendamos.
Mesmo que pareça que nossa única missão é acabar lentamente com ele e suas espécies. Já parou para pensar que talvez este planeta não nos pertença? Mesmo que o nosso cuidado esteja em nossas mãos. Eles estavam aqui muito antes de nós, Somos apenas seus convidados. Temos invadido seus territórios e estamos destruindo suas casas. Eles têm-nos suportado por séculos, têm-nos perdoados incontáveis vezes. Mas seguimos ignorando sua situação. Somos seus sequestradores, seus assassinos, e ainda assim nos aceitam como seus donos. Somos a única espécie que ataca, destrói, aniquila, contamina e extingue por ambição. Ou só para viver um pouco melhor.
O mundo é teu, é nosso, é de todos nós, e, todavia, lembre que o mundo também é deles. E temos que entender que eles não podem fazer nada a respeito para salvarem-se, e muito menos para salvar o planeta.
O planeta terra está morrendo, nós o estamos destruindo de forma vertiginosa. E está faminto de amor, não tem mais muitas forças, e apesar disso continua nos presenteando generosamente com os melhores espetáculos desde que chegamos a ele. O planeta tem sido o melhor anfitrião de nossa espécie. Acaso não merece um reconhecimento? Se nos foi dada a capacidade de falar, pensar, criar, construir e ajudar, por que apenas calamos, ignoramos, destruímos e matamos? Abra os olhos, você também está morrendo junto com teu planeta. O único planeta em nosso sistema solar onde nos foi dado o privilegio de viver. Somos bilhões neste planeta, somos uma raça pensante, racional, por que não temos nos dado conta disso?
Somos capazes de conquistar países, a Lua e até outros planetas, apesar disso, não somos capazes de conquistar nossos próprios corações. Toca teu coração, sente o que está dizendo, escuta o que pede a gritos e que entendamos que devemos coexistir no mesmo planeta. Comece mudando a si mesmo, faz com que teus filhos conheçam e entendam a Terra, e que os mais velhos recordem para que no dia que a humanidade deixe de existir e alguma outra espécie encontre nosso planeta, veja que fomos uma espécie que se equivocou, que caiu, mas que se levantou e corrigiu os seus erros.
O planeta já não é mais o mesmo, e não podemos esperar mais. O futuro do planeta está em suas mãos: Ajude-o, ajudemos a ele, porque o planeta terra é você. Ainda há tempo.