Veja no post:
ÁRIES:
Iniciar, ser um pioneiro, vencer, correr atrás do objeto do desejo, custe o que custar, obedecendo o seu foco de atenção e energia mental.
É assim que você se move, é assim que você é feliz e é por aí que deve seguir, mas lembrando que os excessos devem ser eliminados. Portanto a raiva, a violência, a insatisfação, a impaciência devem ser pouco a pouco trabalhados e transformados em energia saudável, para dar lugar a uma pessoa que aja com firmeza, determinação, coragem, vivacidade, porém com consciência que seus limites se estendem até o limite do outro.
TOURO:
Os sentidos são importantes para os taurinos.
Tocar, cheirar , sentir com a pele com o paladar ; mundo da forma e da matéria, seu grande palco.
Sensações físicas, odores diversos, a beleza da natureza, suas cores, formas , seu som, atraem-no particularmente. Ter conforto, um teto, seus objetos, suas idéias, pessoas são fundamentais.
E aí é que estão os seus desafios.
Se por um lado sente grande necessidade de possuir, pois isso o faz vivo, seguro, por outro lado precisa aprender o desapego.
GÊMEOS:
Saber, conhecer, novidades que estão por aí, reunir fatos, dissecar histórias. O mundo lhe atrai muito, o seu movimento, as mudanças.
É como se o geminiano visse a Terra se movendo no espaço onde “nada será como antes”.
Esse movimento da vida, das pessoas lhe atrai e alimenta a sua energia principal que é a do pensamento.
É nesse reino que habita, e toda forma de comunicação escrita, visual, oral e corporal.
Consegue como poucos interligar idéias, fatos e tudo que o cerca dando “nome aos bois”.
CÂNCER
Emotivo, sensível, carente, se defende como pode do que suspeita que pode lhe magoar e assim age com reservas, abrindo suas defesas somente quando , utilizando a sua intuição, não identifique nada que o possa admoestar.
Mas nem sempre foi assim. Tempo houve em que acreditava em tudo e todos, porém se decepcionou com o que encontrou , e isto o fez desconfiado.
Mas, quando perde o medo de viver, quando percebe que o “lá fora” é menos do que supunha, então , ele abre seus espaços, e percebe que carrega nas suas costas a sua própria casa e o seu lar será construído aonde suas pernas o levarem. E sua casa será iluminada, e lá dentro as pessoas que mais gosta, que cercará com todos os cuidados.
Seus amigos sabem disso, pois os cancerianos cuidam muito bem de todos.
Sua maior dádiva: a Família.
LEÃO:
Superados os traumas de infância, onde pode não ter se sentido valorizado e distinguido como gostaria, estará pronto para ser a sua essência principal.
Criativo, estimulante, líder, sempre pronto a conduzir com maestria e dignidade o que lhe coube como tarefa, sejam pessoas, filhos, seres viventes , objetos animados e inanimados.
E deverá ser assim tal qual o Sol que a tudo anima com seu calor e luz. Apenas deve ter presente e consciente que a sua Luz foi lhe dada como prêmio que deverá utilizar com sabedoria, bondade e amor e saber também que é mais uma luz das muitas espalhadas em todo o Universo e sua principal tarefa é conscientizar , através da sua criação, que cada um tem a sua Luz própria.
Sua maior dádiva: a Honra
VIRGEM:
- Já que tem que fazer, que se faça pelo menos bem e correto.
Este é um típico pensamento virginiano a quem foi dado a tarefa de promover ajustes, purificar e tornar tudo bom e eficiente, e nisso se inclui pessoas e coisas.
E é exatamente aí que o virginiano sofre, pois com sua visão apurada do que julga perfeição, pode tornar-se excessivamente crítico não só com os outros mas consigo mesmo.
É no seu mundo que tudo passa a ser catalogado, separado, discriminado e arquivado para que possa ser utilizado na hora certa e com extrema precisão.
LIBRA:
Sua maior lição! Aprender a se relacionar.
Para ser bem sucedido deve fazer o exercício de se colocar no lugar do outro, sem sentir as suas dores, como os piscianos por exemplo, mas em um nível absolutamente mental.
Esse é o verdadeiro exercício de convivência entre os seres. Respeitar para ser respeitado. Amar para ser amado.
E nesse nível as relações sociais se intensificam. Você não se pertence exclusivamente, mas um comprometimento com os outros é necessário, vital e essencialmente gratificante.
Mas decisões devem ser tomadas e existe um momento em que decidir é fundamental para o seu equilíbrio.
ESCORPIÃO:
Ninguém precisa saber, mas de vez em quando é bom descer no seu inferno pessoal.
Lugar evitado pela maioria dos mortais, mas que você é obrigado a visitar sempre que necessita dar um salto quântico na sua jornada evolutiva.
E não é só você que se transforma não! Ao seu redor as pessoas são obrigadas a reexaminarem as suas vidas e questioná-las também.
SAGITÁRIO:
As verdades se espalharam pelo Universo e sua função parece ser procurá-las em cada estrela.
Procurar significados, trilhas que levem a algum lugar e que sua intuição sopra e diz: siga, vá em frente.
E, se por ventura algo não deu certo, sua fé inabalável justifica como “algo muito maior e melhor está reservado, e com certeza fui afastado dos perigos”.
CAPRICÓRNIO:
Por que tudo tem que ser tão sério e grave?
Por que essa responsabilidade de nascença, pelas estruturas do mundo?
Estar entre o propósito, a fé , e a esperança, sonho de uma Humanidade interligada na rede do Amor aumenta a vontade de contribuir com o Trabalho , estrutura indispensável para o Plano de Deus.
A grande lição : saber esperar, contar com o Tempo, eterno aliado na construção do indispensável e eterno movimento..
Aquário:
Existem regras sim, porém eu prefiro seguir as minhas.
E é dessa forma que você estabelece as suas próprias leis , sua relação com a vida.
Adora surpreender e fazer diferente, mas não gosta de surpresas que não tenham sido devidamente previstas.
Procura estar à frente do seu tempo, pois o presente serve mais para planejar o futuro. E com esse exercícios realmente consegue vislumbrar novas possibilidades para o Homem se já de forma consciente ou inconsciente.
Peixes:
Podem levar algum tempo para descobrirem a sua identidade
Se pudessem baniriam todas as lágrimas e dores humanas, porque sente que elas poderão vir a ser suas dores e lágrimas também.
Sua empatia com as alegrias e tristezas dos homens é grande, daí sua grande aptidão para as artes em geral.