Bambi: Clássico do cinema completa 70 anos
Bambi completa 70 anos
Bambi, um dos maiores clássicos do cinema sobre um jovem cervo que cresce sozinho após a morte de sua mãe, completa 70 anos nesta terça-feira (14/8).
Baseado no livro Bambi: uma Vida na Floresta, do austríaco Felix Salten, a animação estreou pela primeira vez durante a Segunda Guerra Mundial e comoveu gerações por sua beleza e história.
A trama gira em torno de Bambi, um cervo que fica órfão ainda filhote quando sua mãe é morta por um caçador. O pequeno é então obrigado a aprender a sobreviver com a ajuda dos seus amigos.
Essa foi a primeira grande animação da Disney a falar sobre morte e, por isso, o filme é considerado um dos mais tristes do cinema. O jornal britânico Daily Mail fez uma pesquisa com 3000 pessoas em 2008 e chegou a conclusão que a cena considerada a mais triste do cinema é aquela na qual a mãe de Bambi morre.
Bambi foi indicado a três Oscars: Melhor Trilha Sonora, Melhor Som e Melhor Canção. Além disso, foi eleito pelo American Film Institute como a terceira melhor animação de todos os tempos.
Depois de sua estreia, o filme foi relançado outras seis vezes nos Estados Unidos, sempre com pequenas alterações técnicas. A última aconteceu em 1982, quando faturou US$ 268 milhões mundialmente.