Pude concluir que as datas e personagem não são coerentes com os eventos. Há uma bagunça na ordem e nas provas materiais na história da humanidade. É lógico – essa é idéia!
Enquanto ficamos batendo boca se faz sentido ou não a narrativa, eles ganham tempo para o que vem pela frente. É como dar um brinquedo para uma criança montar, assim ela se distrai e não enche o saco, nos deixando livre para fazer o que “precisamos fazer”. Certo?
É fato que a religião, a política e outras armas de igual valor temático são fundamentais para que nós percamos o fio da meada. É tanto nó, tanta trama que deixa a gente doido. Mas com um pouco de paciência e uma visão imparcial, sem julgamentos, pode-se enxergar muita coisa.
Alguns vão dizer que estou vendo pelo em ovo, ou estou “viajando na maionese” – que seja. Eu vejo um pouco e você vê outro pouco e juntos poderemos unir os pontinhos e ver que figura irá surgir, por isso não se fie na minha resposta, apenas pegue palavras, frases ou temas e faça sua própria pesquisa.
Essa é a minha visão particular do que eu acredito e divido agora com vocês.
Toth está voltando
Segundo as histórias da Terra, os deuses retornam regularmente, no início e no final de cada ciclo de mudanças climáticas no nosso planeta
O deus que promove o estado de satisfação no cosmos é Toth. Nos Textos da Pirâmide, Toth é revelado como “o mediador de paz entre os deuses.”
Toth é retratado, além de outros animais, com a cabeça de um pássaro Ibis – que para título de ilustração – Ibis é um animal que se alimenta também de serpentes venenosas...
Toth foi o deus que nos deu o conhecimento da astronomia, da astrologia, da ciência dos números, O Senhor de Ma"at “da Matemática” para resolver problemas, estabelecer a ordem, e aplicar o conhecimento para criar sistemas e tecnologias necessárias para a sobrevivência e bem – estar da humanidade.
Nos ensinou a geometria, agrimensura, medicina, botânica, a teologia, leis da civilidade, o alfabeto, leitura, escrita, oratória... é o verdadeiro autor de cada trabalho de cada ramo do conhecimento humano e divino.
Ele restaurou a ordem e a harmonia do mundo muitas vezes, ajudando a humanidade como um protetor dos fracos e daqueles cuja propriedade foi violada.
Toth estava entre os dez membros da dinastia dos deuses que ficaram e governaram a Terra diante dos absolutos reis da terra após Atlântida partir.
Vamos recapitular quem foi essa figura tão importante de vários nomes e feitos na história da humanidade e compará-lo com o que já lemos por aí.
Toth é Ningishzidda e também:
a. Um Draconiano de Orion
b. Um dos filhos de Enki (nosso criador, "Senhor das águas”)
c. Irmão de Marduk / Ra – (seu arqui-inimigo)
d. O Atlante (Governante)
e. Moises – (o messias)
f. Akhenaton – (um dos faraós)
g. O Mestre Enoch – (o iluminado)
h. Quezlcoatel – (a serpente emplumada – Maias)Muitas figuras heróicas pertencentes tanto à poesia ou a lenda tiveram um filho, com histórias, total ou parcialmente semelhantes, as de Toth, como por exemplo, de Hor ou Orus, Abraão, Édipo, Djedi, Krisna, Karna, Paris, Telephos, Perseu, Héracles, Gilgamesh, Horemheb, Anfião, Jesus, Zeto, Melquisedeque (escreveu o livro dos mortos) Hermes (para os gregos) Mago Merlin (para os celtas)...
E segue-se uma lista infinita de personagens ligados a Toth. Cada nome retrata Toth em sua língua, cultura e maneira de perceber seu poder sobre esses.