« Anterior 25/05/2013 - 06:37 Próxima »
Ontem, ‎24‎ de ‎maio‎ de ‎2013, ‏‎13:47:02...
...projeto com crianças...





sí, a escolinha-creche aqui em frente, bolaram um projeto de levar as crianças visitar casas de "artistas.."..

foram 4 turmas diferentes, ontem pela primeira vez algum garoto experto fêz o trocadilho de "arte" com "ser arteiro" em casa hahaha..

essa foto foi tirada por um menino de seis anos (todos tinham seis anos, trocando os dentes e tudo...), que o monitor me avisou que era "probelmatico".. meio assim, autista..BALELA! o cara é super inteligente, isso sim, ficou fascinado com as quatro telas de computador q tem aqui em casa, já queria ficar fazendo joguinhos..pegou a maquina fotografica e, primeiro, explorou TODAS AS OPÇÕES dos botões.. kk depois, enquanto eu dava "aula", ficou fotografando.. êle não dá muita bola pra ninguem, pois nunguem acompanha o raciocínio dêle..gênio e mágico..


jajá posto uma foto do Samuel, criatura humana do futuro...


tá limpo o tempo aqui agora, vai dar maior sol pra secar a roupa lavada.. jajá clico, té daqui a pouco..

..bicicleta movida a foguete..kk









Marco Antonio Villa: Renan Calheiros presidente. Merecemos?

Leiam o texto do sempre ótimo Marco Antonio Villa.

"Nós merecemos ter no mais alto cargo da República o senador Renan Calheiros (que alem de nunca ter produzido nenhuma riqueza para o país, tenta provar que sim, com NOTAS FISCAIS FALSAS..)? Presumo que não. Claro que pode ter alguém de Murici, interior de Alagoas, que pense o contrário. Na verdade, quem vota nesse bandido nem pensa, com todo respeito. Responde com o bolso. E aguentar o Renan na presidência da República é demais. Como diria o Lula, “menas, menas”.

Mas, deixando Murici de lado, vale a pena pensar esta anomalia tipicamente brasileira. A Constituição de 1988 no artigo 83 diz que uma ausência do país de mais de 15 dias do presidente da República necessita de uma licença do Congresso (artigo 83). Não especifica, porém, a necessidade da transferência do cargo. O vice-presidente deve substituir o presidente apenas em caso de impedimento. A ele caberão “missões especiais” e “outras atribuições que lhe forem conferidas por lei complementar. ” (artigo 79). Nunca houve lei complementar, mas a cada viagem internacional, por menor que seja o percurso, como uma incursão ao Paraguai, o presidente transfere o governo ao vice. Houve casos em que, por algum impedimento circunstancial do vice, o presidente da Câmara assumiu o governo. Chegou-se até a convocar o presidente do Supremo Tribunal Federal.

Quando de uma viagem internacional, portanto, o país tem dois presidentes. E os dois com autoridade legal para cumprir todas as atribuições do artigo 84. Coisas do Brasil, esse país fantástico. Hoje temos Renan, aqui, e Dilma lá na África, Dilma. O país merece isso? Temos algum carma especial?



Comentários
Fotos com mais de 20 dias nao podem ser comentadas.
/diariosolar
Sobre * diariosolar
Ribeirão Pires - SP

Presentear FlogVIP
Denunciar

Últimas fotos

14/01/2015


14/01/2015


13/01/2015


13/01/2015


12/01/2015

« Mais fotos


Visitas
Hoje: 17
Total: 302.132

Feed RSS