São duas grandes histórias dentro de uma. A primeira, que vem emocionando muita gente mundo afora,descoberta e bem contada pelo repórter multimídia Ed Wanderley, é (e não poderia deixar de ser) o assunto central das matérias publicadas no Diario de Pernambuco: a incrível e emocionante vida de David Correy - o artista pernambucano, adotado quando criança por uma família nos Estados Unidos, que procurou o programa norte-americano de competição musical The X Factor e acabou descobrindo o paradeiro da mãe biológica, por meio das reportagens do jornal.
A segunda, é a construção da própria reportagem e como o trabalho de investigação jornalística (vale lembrar aqui a participação importante da jornalista Isly Viana, da TV Clube) acabou ajudando David a descobrir e começar a entender suas origens. Uma história que fala de “faro” jornalístico, senso de oportunidade, persistência e de uso criativo da tecnologia e das redes sociais. A sensação é de que a história de David, de certa forma, está sendo construída ao ser contada. O assunto, claro, ganhou as redes sociais e repercussão mundial. O próprio Ed já escreveu sobre isso aqui no blog.
Agora, os bastidores e detalhes das duas histórias estão detalhadamente contados num hotsite bilíngue. Ao acessar a página na web, o internauta poderá acompanhar cronologicamente como Luciene Correia de Lima, moradora de Jaboatão dos Guararapes, foi localizada e confirmada como mãe do cantor, um dos 16 finalistas do reality show nos Estados Unidos. À cobertura exclusiva doDiario, foram acrescentados elementos multimídia. O leitor poderá comentar a história, assim como conhecer todos os adversários do artista na competição e acessar vídeos exclusivos, produzidos para recapitular toda a história.