SÃO PAULO – O universo cosmopolita de Carrie Brandshaw, Samantha Jones, Charlotte York e Miranda Hobbes volta para as telas dos cinemas em grande estilo. Atraente e glamuroso, a Nova York das quatro amigas que vivem em conflito com relacionamentos e são apaixonadas por bolsas e sapatos da megalópole, também encantam famosos e personalidades brasileiras, que compareceram à pré-estreia da sequência de “Sex and the City” em São Paulo, na noite de quinta-feira (27).
Com uma linguagem de fazer qualquer mulher se identificar, logo de cara, com as histórias do cotidiano urbano, não é de se espantar que cada um tenha sua preferência de personagem. Lá são quatro personalidades diferentes, das quais muitas características podem ser encontradas em nossas atitudes, no nosso dia-a-dia.
No entanto, uma das quatro amigas ganhou a noite, e recebeu a unanimidade de votos na rápida e informal enquete do Famosidades.
“É difícil falar que não é a Carrie. Ela é um ícone, é a cabeça do time”, justificou Laura Wie, modelo e apresentadora no programa de Amaury Jr.
Carrie Brandshaw, papel da atriz Sarah Jessica Parker no seriado norte-americano, se destaca não somente por ser o elemento que vai conduzindo os contos de “Sex and the City”, mas também por ser aquele tipo de mulher centrada e que sabe ser sensata nas horas em que é mais necessário.
“A Carrie é determinada e tem uma atitude positiva com os homens. Ela jamais se deixa dominar e se submeter aos caprichos deles”, conta Silvia Zampollo, agente de viagens que reservou a noite para conferir a sequência cinematográfica do sucesso da televisão.
Não podemos deixar de falar na personagem sem falar de moda. Carrie e estilo andam sempre juntos. O modo esvoaçante com que a personagem caminha pelas ruas de Nova York não é à toa. Sempre bem vestida, os looks de Carrie são um elemento a mais na trama, embora algumas opiniões expressem um certo exagero nas escolhas da personagem.
“Não teria coragem nenhuma de sair na rua com esse estilo, mas adoro ver tanta ousadia, isso acaba até incentivando uma mudança no nosso próprio visual”, explicou Laura Wie. Dani Calabresa, humorista e apresentadora da MTV, que recentemente se casou com o também comediante Marcelo Adnet, apóia a ideia de Laura.
“Acho um pouco de exagero. Imagina, ela vai toda enfeitada só para comer um croissant com a Miranda no café da esquina. Até acho interessante, mas não sou louca de usar roupas assim”, confessou.
A apresentadora votou em Carrie, claro, mas quando questionada sobre qual característica das quatro amigas de Nova York gostaria de escolher, bem humorada Dani respondeu: “Eu queria mesmo era ter coragem para ser a Samantha, mas não sou tão biscatona assim [risos]. Acho o máximo esse jeito meio homem que ela tem, de não estar nem aí com relacionamentos, todo mundo queria ser assim, mas a gente não consegue”.
A personagem de Samantha Jones (vivida pela atriz Kim Cattral) provoca riso nos espectadores devido seu jeito irreverente. Sempre em busca do que quer, Samantha não se importa, nem um pouco, de dispensar seus relacionamento quando já está saturada deles, e muito menos desiste de um rapaz quando coloca na cabeça que o quer em sua cama.
Apesar do jeito “desapegada”, a personagem acabou encantando pelo menos uma personalidade, que também é humorista.
“Samantha! Ela é a mais bem resolvida sexualmente, não cai no romantismo barato, encara a idade de uma forma super positiva, não tem autopiedade e levanta qualquer homem”, enumerou Evandro Santo, ator, comediante e responsável pelo sucesso do “Meda” no “Pânico na TV”.
“Nesta sequência ["Sex and the City 2"], quero mais é rir com a Samantha e ver muita roupa bonita”, brincou Evandro.
Fonte: MSN Entreterimento