Dani Calabresa
Dani Calabresa e Bento Ribeiro, no Furo MTV, em foto de Kelly Fuzzaro
1. Você é um dos novos rostos que estão dando uma nova cara para a MTV, com esse investimento forte em comédia. Como está sendo o retorno disso para você como atriz e comediante? Como é fazer comédia numa emissora que até algum tempo atrás era eminentemente musical?
Dani Calabresa: Esta sendo incrível! A MTV me da muita liberdade pra eu criar personagens, sugerir esquetes, piadas, textos, faco um trabalho autoral e com uma equipe muito bacana! Nem parece trabalho!rs Parece a “hora do recreio”!!! As gravações do “Comedia MTV”,são tão engraçadas e insanas, porque o elenco tem um monte de comediantes criativos que escrevem os próprios textos, então e uma loucura, todo mundo tem tantas ideias boas…e um clima delicioso e divertido. Eu me lembro quando eu assistia a MTV, e via o Mion fazendo os piores clipes, o Cazé, o João Gordo todos tão engraçados, e a mulherada sempre linda…nem acreditei quando me chamaram pra participar do piloto do Quinta Categoria em 2008. E um presente trabalhar na MTV!!!
2. Incialmente você começou fazendo participações no 15 Minutos, ainda no tempo do Kiabbo, como a vizinha no prédio do Adnet. Aos poucos, foi crescendo e desde o ano passado tem um programa próprio com o Bento Ribeiro (Furo), além de participar do Comédia MTV. Você sente que há espaço para crescer mais na emissora? Gostaria de ter um programa só seu, por exemplo? Como ele seria?
DC: Eu comecei como jurada no programa “Quinta Categoria”, ai acabei fazendo 2 participações no 15 Minutos, e em setembro de 2008 eu fiz o piloto de um telejornal engraçado que e o Furo MTV, junto com o Bento Ribeiro, que alem de companheiro de bancada se tornou um dos meus melhores amigos. E no verão eu fiz o Furfles junto com o Adnet, e agora to no “Comedia MTV” me esbaldando com as loucuras do elenco. Eu adoraria apresentar um programa no estilo do Quiz MTV, que era apresentado pela Adriane Galisteu e o Rafael do Baba Cósmica…era muito legal, era um programa de competição, bem divertido, E eu amava o programa “Fica Comigo” apresentado pela Fernanda Lima. Esses 2 eram os meus preferidos, adoraria apresentar algo parecido.
3. O Furo MTV é uma espécie de telejornal satírico das notícias do dia. As piadas já vem prontas no roteiro ou há espaço para improviso? Tem algum momento especialmente engraçado que aconteceu espontaneamente? Como foi?
DC: O Furo tem roteiro, com as noticias do dia e piadas sugeridas pelos nossos roteiristas (Bruno Motta comediante de stand up, Pedro Hmc, e o nosso diretor Rafael Blecher), eles são muito engraçados e sugerem coisas ótimas, porem sempre rola muito improviso durante as gravações. Eu e o Bento nos damos muito bem, e a gente enlouquece junto, somos “ousados”..as vezes ate demais rs!!! Então a gente nunca sabe como vai ficar o programa, dependendo do dia, se a gente tiver muito inspirado a gente acaba ignorando coisas ótimas do roteiro, porque criamos um monte de coisas na hora da gravação. Temos milhares de momentos espontâneos, eu choro de rir quando o Bento inventa alguma coisa absurda na hora e a gente vai embora esquecendo o roteiro.
4. O Comédia MTV é uma grande novidade na programação da emissora em 2010. A criação é coletiva, com os atores dando ideias para os esquetes ou vcs recebem os roteiros prontos para trabalhar em cima? Como está sendo o retorno desse programa para você?
DC: O Comédia e feito por roteiristas e ideias ou esquetes criadas pelos atores. A gente sugere muuuuita coisa, durante a gravação já surgem novas ideias, o programa e um Frankenstein! (Risos) Cabeça de um, braço do outro…e rola muito improviso! Ta muito legal! O Adnet e o Queiroga são os que mais colaboram com o roteiro, fazem músicas e clipes engraçadíssimos, estamos tendo um retorno bem bacana.
5. A comédia é uma das marcas fortes da MTV nesse momento atual, de 20 anos de implantação da emissora no Brasil. Como vc se sente sendo uma das novidades (ou fazendo parte dela) mais significativas da programação da MTV? Algum dia, você, que é atriz e não musicista, já imaginou que seria uma das estrelas da MTV? Como você resolve isso na sua cabeça? Ou é melhor deixar quieto para não quebrar o encanto – apesar de todo o trabalho duro que rola nos bastidores?
DC: É engraçado porque a minha irmã Fabi, ela é mais velha do que eu e ela adorava a MTV, e a gente brincava de ser VJ, de imitar os apresentadores..e hoje eu sou VJ mas não apresento um programa sobre música. O que pra mim é maravilhoso porque eu sou atriz comediante e a MTV me deu um programa cômico pra apresentar e outro pra eu interpretar as personagens que eu adoro fazer (velha, criança chatinha, empregada, imito a Luciana Gimenez, a Sonia Abrão, a Siri…) e o melhor de tudo e que eu trabalho com amigos comediantes que eu adoro e admiro, e a emissora me dá liberdade pra participar da criação dos roteiros, isso é impagável!
Fonte: A Tarde Bahia