Michael Bolton ganhou a atenção da imprensa recentemente por ‘Murder My Heart “, a colaboração com Lady GaGa em seu novo álbum “One World One Love’. Surpreendentemente, diz Bolton a PopEater, quando a parceria foi proposta pela primeira vez, ele não tinha idéia de quem era Gaga.
“Quando recebi o telefonema que GaGa queria escrever comigo, foi uns três meses antes de seu álbum caiu. Eu disse, ‘Por que você quer eu trabalhe com ela?’, Lembra ele. “Ela é uma grande compositora, mas ainda está prestes a se tornar um grande artista e ela é sua fã e quer gravar com você ‘”, diz ele, relacionando o que seu empresario o disse.
Tudo o que foi preciso para convecer Bolton foi ouvir sua música. “O MP3 apareceu e a primeira coisa que eu cliquei foi Just Dance. Eu estive na música por um tempo longo, longo, longo, eu nunca seria um A&R, mas tenho certeza de que poderia ter sido”, diz ele. “Com Just Dance, eu ouvi o primeiro verso e coro e soou como um choque para mim, era gravação de gigantes.”
Tão impressionado como ele fico com a música, Bolton fico ainda mais ao conhecer GaGa em pessoa. “GaGa e eu escrevemos quase que imediatamente e foi um prazer escrever com ela. Ela estava cantando bem na minha frente”, diz ele. “Ela estava cantando variações diferentes e tentando diferentes partes, então eu tive que observar, ‘Uau, esta menina pode cantar.”
Bolton admite que ficou um pouco surpreendido, até porque muitos dos jovens artistas de hoje tornam-se dependentes dos truques da industria da música. “Às vezes eu acho que se eu vou trabalhar com um escritor ou um artista contemporâneo, eles provavelmente vão precisar de nossas ferramentas, Auto-Tune, Pro Tools, Logic – tudo o que pudermos fazer no estúdio”, diz ele . Mas GaGa foi uma exceção. “É muito animador ter alguém que pode realmente cantar na sua frente e bater as notas e variações, e como compositor, moldar uma música.”
Agora, Bolton não está surpreendido com o fato de GaGa ser “a maior coisa do mundo” por causa da determinação e visão que ele viu nela. “Eu estava olhando para uma artista mais comprometida com sua arte do que o aspecto comercial de sua carreira”, diz ele.“Toda a conversa e vibração que vem com o sucesso nesse esse nível, muitas pessoas não entendem que ela criou isso por si mesma. Ela está criando a visão – ela mapeia isso e para fora dela vai .”
CRÉDITOS: GaGa Central de Notícias e Lady GAGA Brasil.