/adorocinema em 27/03/2013 às 21:50 disse:
Novo filme: Sherlock Holmes 2: O Jogo de Sombras
Vai lá e Confere!!!
/cuidandocomamor em 27/03/2013 às 21:51 disse:
No Brasil, existem cerca de 15 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade. Seis por cento delas sofrem do Mal de Alzheimer, segundo dados da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz). Em todo o mundo, 15 milhões de pessoas têm Alzheimer, doença incurável acompanhada de graves transtornos às vítimas. Nos Estados Unidos, é a quarta causa de morte de idosos entre 75 e 80 anos. Perde apenas para infarto, derrame e câncer.O Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que provoca o declínio das funções intelectuais, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social e interferindo no comportamento e na personalidade. De início, o paciente começa a perder sua memória mais recente. Pode até lembrar com precisão acontecimentos de anos atrás, mas esquecer que acabou de realizar uma refeição. Com a evolução do quadro, o alzheimer causa grande impacto no cotidiano da pessoa e afeta a capacidade de aprendizado, atenção, orientação, compreensão e linguagem. A pessoa fica cada vez mais depende
/cuidandocomamor em 27/03/2013 às 21:57 disse:
1) Por que interditar a pessoa portadora da doença de Alzheimer?
Um dos grandes problemas causados pela doença de Alzheimer é a redução da capacidade de discernimento, isto é, o doente não consegue entender a consequência dos seus atos, não manifesta a sua vontade, não desenvolve raciocínio lógico por causa dos lapsos de memória e perde a capacidade de comunicação, impossibilitando que as pessoas o compreendam. Por isso, a lei o considera civilmente incapaz.
A interdição serve como medida de proteção para preservar o paciente de Alzheimer de determinados riscos que envolvem a prática de certos atos como, por exemplo, evitar que pessoas "experientes" aproveitem-se da deficiência de discernimento do paciente para efetuar manobras desleais, causando diversos prejuízos, principalmente, de ordem patrimonial e moral.
Como exemplo, podemos citar a venda de um imóvel ou de um veículo, retirada de dinheiro do banco, emissão de cheques, entre outros.
A interdição declara a incapaci
/cuidandocomamor em 27/03/2013 às 22:00 disse:
2) Como interditar o paciente de Alzheimer?
A interdição do paciente de Alzheimer é feita através de processo judicial, sendo necessário, para tanto, a atuação de um advogado. Entretanto, em alguns casos específicos, o Ministério Público poderá atuar, sendo, nesse caso, desnecessária a representação por advogado. No processo de interdição, o paciente será avaliado por perito médico que atestará a capacidade de discernimento da pessoa. O laudo emitido servirá de orientação para o juiz decidir pela intervenção, ou não. Além disso, o paciente deverá ser levado até a presença do juiz (se houver possibilidade) para que este possa conhecê-lo.
/cuidandocomamor em 27/03/2013 às 22:09 disse:
TENTAMOS, ATRAVEZ DO MATERIAL Q POSTAMOS, ORIENTAR A TODAS AS PESSOAS Q TENHAM OU Ñ UM PACIENTE COM ESSA DOENÇA Q NOS DEIXA COM O CORAÇÃO APERTADO... É MUITO DOIDO VER E TER Q LIDAR COM ELA. MAS COM A AJUDA E ORIENTAÇÃO DE DEUS, O TRABALHO DE BOAS CUIDADORAS, COM CERTEZA CONSEGUIMOS FAZER UM BOM TRABALHO. BOA SORTE, GILDA.
/sozinha em 27/03/2013 às 22:39 disse:
Ola Gilda.
Tudo que vc disse é uma realidade.
Mas a galerinha parece nao se preocupar muito com isso.
Ótimo feriado pra vc.
/ale_artes em 08/04/2013 às 15:13 disse:
"Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal."
(Friedrich Nietzsche)
Ótima tarde, bjs no