Com show de Cristiano Ronaldo, o Manchester United não encontrou muitos problemas para derrotar o Newcastle por 6 a 0, neste sábado, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, os Diabos Vermelhos chegaram aos 51 pontos e assumiram a liderança do torneio, se aproveitando do tropeço do Arsenal diante do Birmingham.
O jogo
O Manchester, que contou com o brasileiro Anderson como titular (e jogando na posição de volante), veio logo mostrando que queria a vitória a todo custo. Logo aos dois minutos, Rooney chutou forte da entrada da área assustando o goleiro Given.
Três minutos depois, Rooney levou perigo com uma bomba da entrada da área. Ao todo, na primeira etapa, os Red Devils chutaram 12 vezes ao gol do Newcastle.
Pressão surte efeito
No começo da segunda etapa, o zagueiro Taylor salvou o time visitante tirando com os pés em cima da linha mais um chute de Rooney. Depois de tanto pressionar, o Manchester abriu o placar. Aos quatro minutos, o português Cristiano Ronaldo cobrou falta (sofrida por ele próprio) com inteligência, por baixo da barreira, e enganou o goleiro Given.
Cinco minutos depois, em uma trapalhada do goleiro do Newcastle, os Red Devils aumentaram o placar. Ao tentar sair jogando, Given chutou a bola em Caçapa que acabou sobrando para Cristiano Ronaldo. O craque português rolou para Tevez que, sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
Rooney não marca, mas dá lindo passe
Aos 24 minutos, após linda triangulação entre Rooney, Tevez e Cristiano Ronaldo, o caraque português recebeu na frente e, com um forte chute, fez o terceiro gol.
Rooney, que perdeu um caminhão de gols durante a partida, teve tempo ainda para dar um passe primoroso para o zagueiro Ferdinand, aos 37, ampliar o placar.
Golaço de Cristiano Ronaldo
Mesmo já tendo chutado incríveis 26 vezes ao gol do Newcastle, o Manchester não parou de massacrar o Newcastle. Aos 42, Cristiano Ronaldo deixou o brasileiro Caçapa no chão e, com uma bela finalização, marcou um golaço. O atacante, destaque absoluto da partida, chegou aos 16 gols (50 gols ao todo em partidas válidas pelo Campeonato Inglês) e se isolou na artilharia do torneio.
Nos acréscimos, Tevez ainda marcou mais um, fechando o caixão do Newcastle que saiu humilhado de Old Trafford.