Imprensa portuguesa diz que Cristiano Ronaldo realiza "sonho de infância"
Negociação mais cara da história é notícia na imprensa de toda a Europa
A imprensa portuguesa afirma que Cristiano Ronaldo realizará seu "sonho de infância", depois que o Manchester United anunciou nesta quinta-feira que aceita a oferta de 93,9 milhões de euros (R$ 256,6 milhões) do Real Madrid pelo jogador português.
O jornal esportivo "O Jogo" ressaltou que o atacante português "se prepara para concretizar seu sonho de infância de jogar" no clube espanhol, e afirmou que Cristiano Ronaldo "nunca escondeu seu desejo de representar a equipe merengue".
Além disso, disse que sua contratação é o ponto final de uma temporada de sonho, depois que o português ganhou o Campeonato Inglês com seu time atual e conseguiu a Bola de Ouro de 2008, e o prêmio de melhor jogador da Fifa.
O jornal esportivo "A Bola" destacou que a transferência do jogador português será "a mais cara da história, com 93 milhões de euros, ultrapassando o do francês Zinedine Zidane, contratado 2001 também pelo Real Madrid por 75 milhões de euros".
O "Record" afirmou que "não se fala de outra coisa que não seja Cristiano Ronaldo", e mostrou a reação de alguns jogadores espanhóis que, "da África do Sul, afirmam que parece uma barbaridade o número que vão pagar" pelo capitão da seleção portuguesa.
O jornal italiano "Tuttosport" deu como manchete o valor da negociação e afirmou em sua matéria que Cristiano Ronaldo formará com Kaká a dupla de ataque mais forte do planeta.
Ainda na Itália, o "Corriere dello Sport" publicou "Real Madrid, chega também Cristiano Ronaldo, o jogador mais caro da história". E "La Gazzetta dello Sport" diz que além do português, o clube espanhol ainda vai atrás de David Villa, do Valencia, e Franck Ribéry, do Bayern de Munique.
Na França, o "L´Equipe" exalta a coragem do Real Madrid e o fato de que o clube tem as quatro contratações mais caras da história em seu currículo (Cristiano Ronaldo, Zidane, Kaká e Figo).
O diário "Times", da Inglaterra, afirma que o clube merengue enviou médicos para Los Angeles, assim como fez com Kaká, para examinar Cristiano Ronaldo. E o também inglês Guardian, além de destacar a venda, afirma que o técnico Alex Ferguson usará o dinheiro para contratar os meias Valencia, do Wigan, e Ribéry, do Bayern de Munique.