No sufoco, Portugal de Cristiano Ronaldo derrota a Albânia pelo grupo 1
Em terceiro lugar, lusitanos diminuem diferença para vice-líder Hungria
Cristiano Ronaldo teve boa atuação, mas passou em branco diante dos albaneses
Nem Cristiano Ronaldo, nem Deco. O nada badalado zagueiro Bruno Alves foi o grande herói de Portugal neste sábado. Com um gol do defensor do Porto nos acréscimos, a seleção lusitana derrotou no sufoco a Albânia por 2 a 1, fora de casa, em duelo válido pelo grupo 1 das eliminatórias europeias à Copa do Mundo de 2010.
Com o resultado, os portugueses mantiveram as esperanças de irem à África do Sul. O time chegou aos nove pontos e diminuiu a diferença para a Hungria, vice-líder com 13. A Dinamarca, que neste sábado derrotou a Suécia por 1 a 0 em outro jogo da chave, está no topo com 16.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DAS ELIMINATÓRIAS EUROPEIAS
Disposta a tentar liquidar a partida, a seleção portuguesa começou a mil por hora. Com praticamente três atacantes - Cristiano Ronaldo, Boa Morte e Hugo Almeida -, os ‘gajos’ controlavam as ações e, aos 29, abriram o placar com Hugo Almeida que, de cabeça, aproveitou bom cruzamento do lateral-direito Bosingwa, do Chelsea.
No entanto, em um apagão da defesa, o time do técnico Carlos Queiroz acabou sofrendo o empate dois minutos depois. Após lançamento de Skela, Bogdani subiu mais alto que o lateral-esquerdo Duda e escorou para o fundo das redes.
Portugal pressiona
Na etapa final, Portugal tentou desesperadamente buscar o gol da vitória. Cristiano Ronaldo, querendo jogo, teve duas ótimas chances. A primeira, em cobrança de falta, obrigou o goleiro Hidi fazer uma defesa em dois tempos. A segunda, o craque do Manchester United chutou de voleio rente a trave albanesa.
Depois de tanto insistir, os portugueses chegaram ao gol nos acréscimos. Após cruzamento pelo lado direito, o zagueiro Bruno Alves, do Porto, aproveitou distração dos zagueiros anfitriões e, de cabeça, garantiu o triunfo lusitano.