Selecção: Duas centenas de albanesas aplaudem Cristiano Ronaldo
CR7 gera delírio
Cristiano Ronaldo passeou toda a sua popularidade em Tirana, Albânia, levando ao rubro duas centenas de fãs, na sua maioria público feminino, que se aglomeraram junto ao estádio nacional Qemal Stafa para o ver e aplaudir.Apesar de a unidade hoteleira em que está alojada a Selecção se situar a menos de cem metros do estádio, os dirigentes da Federação não arriscaram, face à multidão, e deram ordens para que a curta deslocação fosse feita de autocarro. A intervenção dos seguranças não permite o mais pequeno contacto dos adeptos albaneses com o ídolo, mas Ronaldo ficou a saber que também por estas bandas não lhe faltam admiradoras e popularidade.
Outro jogador muito assediado foi Tiago, o que não admira, já que a Albânia sofre de forte influência da Itália, sendo a língua transalpina a segunda mais falada no País. Jogar na Juventus foi determinante para este reconhecimento de um jogador conhecido pela sua timidez.
Curiosamente, nada fazia prever esta aglomeração, já que quando a comitiva portuguesa chegou, por volta das 14h00 locais, ao aeroporto internacional de Tirana, a indiferença parecia ser a tónica geral entre os albaneses que acompanhavam entes queridos e aguardavam por eles na gare das chegadas.
Os jogadores saíram por uma porta lateral, onde havia muito mais polícias do que adeptos, destacando-se uma teenager dos seus 12 anos, autêntica enciclopédia do futebol, pela facilidade com que pronunciava nomes de jogadores das principais Ligas europeias.
Tido como um dos casos clínicos mais preocupantes na equipa, razão pela qual treinou com precauções durante toda a semana, Cristiano Ronaldo trabalhou sem limitações debaixo do sol abrasador que se faz sentir em Tirana.